Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Bar ‘secreto’ em São Paulo vira polo de negócios

O endereço do bar, que fica atrás de uma loja de doces, é conhecido apenas por seus frequentadores

Redação de Redação
27 de agosto de 2023
no Economia, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Bar 'secreto' em São Paulo vira polo de negócios

Um bar em São Paulo, cujo endereço é secreto e que não tem fotos do seu interior na internet, tem buscado reunir empresários e executivos para que estreitem relacionamento e façam negócios. Para frequentar o estabelecimento, porém, é preciso ser membro do “clube” ou indicado por um dos seus integrantes.

“O objetivo é que o bar seja frequentado por pessoas incríveis, que gerem negócios aqui dentro. Queremos ser um palco de novas empresas, que os membros conheçam seus futuros sócios aqui”, diz David Politanski, dono do bar Sweet Secrets e diretor de vendas do Google.

Para isso, o Sweet Secrets aposta na exclusividade. O Estadão ouviu de membros que o preço para frequentar o local varia de “pouco menos de R$ 15 mil”, até R$ 30 mil por ano, com parte do valor podendo ser consumido no bar. Segundo Politanski, o preço varia conforme a demanda.

SELEÇÃO

O bar foi inaugurado em novembro de 2021. Politanski, seu sócio Felipe Lombardi e outros sete investidores colocaram R$ 9 milhões no projeto. À época, cem pessoas foram convidadas para serem membros. Hoje, são 215, e há uma fila de espera com cerca de 150 nomes, de acordo com Politanski. São abertas 10 vagas por mês para novos membros. “Não temos um limite. Vamos adicionando conforme sentimos a demanda de reservas dos membros atuais”, diz.

Entrar nessa fila também não é simples. É preciso ser indicado por um frequentador. Depois disso, o LinkedIn do candidato é analisado. Para fazer parte do “clube”, ainda paga-se uma assinatura anual.

Vice-presidente da Oracle, Leandro Vieira conta que pagou quase R$ 15 mil (consumíveis) para ser membro do Sweet Secrets, depois de ficar três meses na fila e preencher uma ficha explicando os motivos para querer frequentar o bar. “As pessoas lá querem fazer negócio. Não é só diversão. Esse processo para fazer parte dá segurança para os membros, que veem que é algo sério”, diz Vieira. “Os fundadores precisam rentabilizar o negócio, mas não querem fazer isso a qualquer custo”, diz.

O executivo já levou ao Sweet Secrets funcionários de sua equipe de trabalho para comemorar resultados, além de padrinhos de casamento e clientes. “É uma mistura de vida pessoal e negócios.”

O Sweet Secrets é um “speeakeasy”, ou seja, é inspirado nos bares americanos do período da Lei Seca, nos anos de 1920. Ele fica escondido pela fachada de uma loja de doces. A porta fica atrás de uma máquina de chocolates e balas e, para atravessar o corredor que conecta a loja ao bar, o cliente pode subir em um cavalo de carrossel.

Lá dentro, são servidos pratos criados pelo chef Luiz Filipe Souza, do premiado Evvai (uma estrela Michelin em 2020). Os drinques, que chegam a R$ 100, são do bartender Aaron Diaz, e artistas se revezam cantando durante a noite.

Glauber Mota, presidente da fintech britânica Revolut no Brasil, está entre os executivos que frequentam o Sweet Secrets. “Por ser somente para membros e seus convidados, acaba sendo um local mais reservado e discreto para quem quer ter privacidade, seja para encontros pessoais ou de negócios, e ter um momento agradável fora dos holofotes. Acredito que seja por isso que encontrei por lá executivos, artistas, atletas e outras personalidades importantes, cada um com sua programação e grupo de amigos e convidados”, diz Mota.

Edwin Junior, cofundador da Jones, agência nascida a partir da empresa de marketing digital Adventures, frequenta o bar para buscar negócios e já conseguiu clientes. “A assinatura vale muito a pena. As contas que assinamos normalmente são de milhões de reais por ano. O Sweet Secrets recebe antecipadamente o valor (da assinatura) e nós colocamos essa despesa no nosso orçamento”, afirma.

Com informações de Estadão Conteúdo (Lucas Agrela e Luciana Dyniewicz).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Funcionários viram influencers na busca por engajamento e vendas

Próxima Postagem

Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTQIA+

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTI+

Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTQIA+

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.