Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Checkout Transparente permite recuperação de mais de R$ 1 bilhão em carrinhos abandonados

Ferramenta da Yampi recupera cerca de 150 mil carrinhos de compra mensalmente, segundo empresa

Felipe Mario de Felipe Mario
17 de agosto de 2023
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Yampi lança Checkout Transparente para facilitar pagamentos em compras online
[the_ad id="169690"]

O Checkout Transparente da Yampi, empresa do ramo de soluções para o e-commerce, possibilitou à companhia reverter mais de R$ 1 bilhão em compras para os lojistas com a recuperação de carrinhos abandonados. A ferramenta, lançada em 2017, mantém a aparência do site, passando mais segurança aos consumidores e fornecendo uma experiência mais fluida de compra.

[the_ad id="138406"]

O CEO e fundador da Yampi, Lucas Colette, explica que, como o usuário não necessita ser encaminhado para a plataforma do banco a fim de finalizar a ação, isso reduz a taxa de desistências. “A taxa de conversão dessa ativação beira os 13% e os lojistas têm a opção de oferecer cupons de desconto na mensagem, o que atrai ainda mais os consumidores a retornar.”

A empresa estima recuperar cerca de 150 mil carrinhos de compra mensalmente com a ferramenta, que foi apelidada de “Checkout Tropicalizado” devido à sua inspiração nacional.

[the_ad id="99067"]
Yampi
Lucas Colette, CEO e fundado da Yampi

“O Checkout da Yampi foi pensado para ser mais fluido para o consumidor brasileiro, ao simplificar o fluxo de pagamento, reduzindo o número de passos e permitindo que a compra seja finalizada dentro da página da loja”, acrescenta Colette.

Finalização da compra

Cerca de 61% dos consumidores afirmam preferir comprar pela internet, e 78% são consumidores mensais no atual cenário nacional, de acordo com um levantamento realizado pela plataforma de atendimento Octadesk em parceria com a Opinion Box, empresa que oferece soluções de pesquisa de mercado online.

Segundo os dados do estudo, ter uma plataforma faz toda a diferença para se destacar no e-commerce, da vitrine ao checkout.

“Todos os dias, diversos sites são criados, e alguns destes com intuito fraudulento. Garantir que o consumidor sinta-se seguro enquanto estiver navegando online tornou-se imperioso”, completa Colette.

Em outro estudo da Opinion Box, é apontado que cerca de 78% dos consumidores online costumam abandonar o carrinho na hora de finalizar a compra, sendo os principais motivos desse abandono a insegurança em compartilhar dados do cartão, além de altas taxas de frete.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Americanas encerra julho com caixa 3,4% menor que o registrado no mês anterior

Próxima Postagem

Logística: Portos do Paraná movimentam 4% mais cargas entre janeiro e julho

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Paranaguá

Logística: Portos do Paraná movimentam 4% mais cargas entre janeiro e julho

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.