Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Hershey registra lucro líquido de US$ 407 milhões no 2º trimestre, alta de 29,4%

No segmento Internacional da empresa, as vendas avançaram 8,5% no mesmo período, para US$ 224,8 milhões

Redação de Redação
27 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Hershey registra lucro líquido de US$ 407 milhões no 2º trimestre, alta de 29,4%

A fabricante norte-americana de chocolates Hershey registrou lucro líquido de US$ 407 milhões no segundo trimestre deste ano, o equivalente a US$ 1,98 por ação. O resultado representa alta de 29,4% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foi reportado lucro líquido de US$ 315,6 milhões, ou US$ 1,53 por ação. O lucro ajustado ficou em US$ 2,01 por ação. A receita líquida avançou 5% na comparação anual, passando de US$ 2,372 bilhão no segundo trimestre de 2022 para US$ 2,490 bilhões no segundo trimestre de 2023.

Os resultados para o lucro ajustado superaram a expectativa de analistas de Wall Street, consultados pela FactSet, que esperavam U$ 1,91 de lucro ajustado por ação. Já a receita ficou praticamente dentro das estimativas de U$ 2,498 bilhões. Em comunicado, a fabricante explicou que as vendas líquidas orgânicas, em moeda constante, aumentaram 5% com impulso dos aumentos de preços de lista. As barras de chocolate e snacks mais caros compensaram os volumes mais baixos da Hershey.

“Os volumes diminuíram, conforme esperado, devido ao efeito comparativo do reabastecimento de estoque no período do ano anterior e ao cronograma de remessas de promoção de verão ocorrendo mais no primeiro trimestre de 2023”, explicou.

A receita com vendas da América do Norte no período cresceu 4,4% na comparação interanual, para US$ 1,993 bilhão. As vendas líquidas orgânicas em moeda constante aumentaram 4,8%, “compensando mais do que o esperado a diminuição estimada nos volumes relacionada ao cronograma de estoque e à elasticidade de preços”.

No segmento Internacional da empresa, as vendas avançaram 8,5% no mesmo período, para US$ 224,8 milhões. O lucro relatado foi de US$ 41,1 milhões no segundo trimestre do ano, “impulsionado pelo crescimento das vendas e pela expansão da margem”, disse a Hershey.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nubank entrará no segmento de viagens em 2024 após acordo com Hopper

Próxima Postagem

Inovações em meios de pagamento e live commerce estão fazendo barulho no varejo chinês

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Inovações em meios de pagamento e live commerce estão fazendo barulho no varejo chinês

Inovações em meios de pagamento e live commerce estão fazendo barulho no varejo chinês

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile