Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Ford: vendas nos EUA aumentam no 2º tri devido à demanda de veículos elétricos

As vendas do segundo trimestre da série F da Ford aumentaram desde 2022 para mais de 212 mil

Redação de Redação
6 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
China

A Ford afirmou nesta quinta-feira, 6, que suas vendas nos Estados Unidos aumentaram 11% no segundo trimestre, seguindo uma alta na demanda por caminhões e veículos elétricos.

A montadora de Dearborn, Michigan, disse que as vendas de caminhões subiram 26% durante o trimestre passado e 23% no primeiro semestre de 2023, para um total de 549.625 veículos, superando os caminhões e vans da rival General Motors em cerca de 61 mil.

As vendas do segundo trimestre da série F da Ford aumentaram desde 2022 para mais de 212 mil, um salto de 33% em relação ao mesmo período no ano passado e uma alta de 25% em relação ao primeiro trimestre. Ainda, a participação total da indústria da série de caminhões cresceu para quase 36% durante o trimestre.

Os veículos elétricos também mostraram forte impulso, com as vendas gerais de veículos elétricos no mês de junho aumentando em mais de um terço em relação ao ano anterior. As vendas do caminhão totalmente elétrico F-150 Lightning da empresa mais que dobraram durante o segundo trimestre em relação ao mesmo período no ano anterior e aumentando 4,1% em relação ao primeiro trimestre. A Ford disse que metade dos compradores do F-150 Lightning eram novos na marca.

A atualização da Ford vem um dia depois do relato de que as vendas totais de veículos novos da empresa devem ter aumentado cerca de 13% no primeiro semestre do ano.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PEC nº 45: Cerveja e cigarro podem ficar mais caros? Entenda o que será o imposto

Próxima Postagem

Nostalgia, saudabilidade e plant-based são tendências em padaria, confeitaria e chocolataria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Produtos saudáveis, confort food e plant-based são tendência em padaria, confeitaria e chocolataria

Nostalgia, saudabilidade e plant-based são tendências em padaria, confeitaria e chocolataria

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile