Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Expectativa no DiamondMall é que consumidores gastem mais no inverno

Redação de Redação
30 de junho de 2017
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

Empreendimento aposta no aumento da procura por itens de vestuário, bebidas quentes, comidas típicas, cama, mesa e banho

Pesquisa realizada pelo Google Brasil mostrou que a estação mais fria do ano tem relevância nas decisões de consumo.  A busca por compras em geral, durante o inverno, aumentam em 10%. Dentre os itens, destacam-se bebidas quentes, cobertores, maquiagens e vinhos.

No DiamondMall, a expectativa dos lojistas é que as vendas aumentem ainda mais, como em outros anos. De acordo com Lívia Paolucci, superintendente do shopping, o mall conta com diversas opções para os clientes, como cama, mesa e banho, vestuário e gastronomia.

Segundo com Felipe Lins, proprietário da loja Mon Caviste, especializada em vinhos, a procura aumenta em torno dos vinhos tintos. “Apesar de o vinho tinto ser mais procurado para presentear outras pessoas, ele também tem sido bastante requisitado para uso próprio, por ser mais agradável ao paladar em dias frios”, afirma Lins.

Para acompanhar um bom vinho, a procura no supermercado Verdemar é grande por conta do festival de caldos, que é feito anualmente. Os itens mais procurados, além dos caldos, são os vinhos, os queijos e os pães artesanais –que acompanham o fondue de queijo.

O setor de cafeteria também é beneficiado com a chegada dos dias frios. Para Bruno Durzi, proprietário do Café Encontro, presente no shopping mais sofisticado de Belo Horizonte há 12 anos, as vendas no outono/inverno aumentam de 20% a 30%. “Isso acontece também em dias chuvosos”, explica.

A demanda por enxoval de cama e mesa também é ampliada. De acordo com Mônica Gonçalves, proprietária da Trousseau, especializada em enxovais, a expectativa do aumento de vendas neste ano é de 15%. Os produtos mais procurados são cobertores, mantas, almofadas e recheios de plumas.

Postagem anterior

Quanto vale sua ideia? Descubra os 6 passos para decolar sua start up

Próxima Postagem

E-commerce impulsiona novos negócios em Belo Horizonte, revela pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

E-commerce impulsiona novos negócios em Belo Horizonte, revela pesquisa

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile