Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

E-commerce de moda infantil comemora aposta feita em vendas diretas por e-mail

Rosa Azul Kids faturou mais de R$ 1 milhão adotando automações de marketing para e-commerce

Redação de Redação
29 de junho de 2023
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
E-commerce de moda infantil comemora aposta feita em vendas diretas por e-mail

A Rosa Azul Kids, loja virtual especializada em moda infantil, faturou mais de R$ 1 milhão em vendas diretas por e-mail em apenas 10 meses utilizando automações de marketing para e-commerce. Foram mais de 5 mil pedidos aprovados e uma taxa de conversão acima dos 17% em relação ao faturamento total da loja.

Gustavo Kniess decidiu abrir um e-commerce em 2018, com apenas um funcionário e um computador. Em 2023, a Rosa Azul Kids é uma das referências no segmento de moda infantil no Brasil. “Contamos com mais de 210 colaboradores diretos e indiretos, uma carteira que atende mais de 400 mil clientes em todo Brasil, um espaço físico de 2.000 metros quadrados e produtos de alta qualidade e fabricação própria”, explica Gustavo.

Com mais de 500 mil lojas virtuais, a concorrência é cada vez maior no comércio eletrônico, sendo importante encontrar um diferencial para garantir o crescimento do negócio. “Após três anos de mercado com a Rosa Azul Kids, iniciamos uma parceria com a edrone e acertamos no uso de automações de marketing para: recuperação de carrinho abandonado, produtos visualizados, pós-venda e newsletters promocionais. Logo no primeiro mês percebemos o quão importante e essencial é o canal de e-mail marketing para nosso negócio”, garante Gustavo.

Em 2023, o trabalho em parceria com a edrone já representa em torno de 10% do faturamento da companhia, sendo uma excelente ferramenta de crescimento para o e-commerce.

Resultados da automação de marketing no e-commerce

Em 2022 a Rosa Azul Kids usou a automação de Recuperação de Carrinho Abandonado e conseguiu recuperar mais de R$ 520.000,00 em vendas que seriam perdidas. A marca usa a automação de produtos visualizados da edrone para enviar mensagens personalizadas aos clientes e visitantes conforme os produtos visualizados no site, garantindo 250 pedidos por mês. E-mails de pós-venda transformam clientes eventuais em consumidores fiéis e aumentam a recompra em 8%.

A Rosa Azul Kids realiza campanhas periódicas de e-mail marketing para divulgar promoções e novidades do site, garantindo mais de 5 mil pedidos aprovados todo mês. “Os e-mails automatizados são 16 vezes mais efetivos do que os e-mails convencionais de disparo em massa. Por isso, a taxa de abertura média dos clientes da edrone no Brasil é de 27,3% com R$6.765,46 de receita média a cada 1000 e-mails enviados”, revela André Cunha, coordenador de vendas da edrone no Brasil.

Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) o e-commerce ainda deve crescer muito no Brasil, chegando a um faturamento de R$ 273 bilhões em 2027, mas para isso é preciso entregar ao consumidor digital aquilo que ele deseja, garantindo o melhor atendimento possível para o cliente e diminuindo a barreira entre as compras físicas e virtuais.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Casino vai receber ofertas de capital até 2ª feira e quer acordo com credores

Próxima Postagem

5àsec troca sacolas tradicionais por alternativas 100% compostáveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
5àsec troca sacolas tradicionais por alternativas 100% compostáveis

5àsec troca sacolas tradicionais por alternativas 100% compostáveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile