Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Pix é o meio de pagamento que mais contribui para aumento da receita das empresas

Em inúmeras pesquisas realizadas o Pix já aparece como o preferido dos brasileiros como forma de pagamento

Redação de Redação
21 de junho de 2023
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pix sem redirecionamento pode tomar parte do espaço dos cartões de crédito

Não é novidade que o Pix se tornou o meio de pagamento preferido dos brasileiros. De acordo com dados recentemente divulgados pelo Banco Central, no ano passado, a modalidade superou até mesmo os cartões de crédito e débito e também os boletos, e atingiu 29% do total de transações ao longo do ano. Além de prático, rápido e seguro, o meio de pagamento instantâneo traz inúmeras vantagens para as empresas e segue em crescimento no mercado, como comprova uma análise adicional do Banco Central, indicando que aproximadamente mais da metade dos Pix realizados em 2022, foram recebidos por empreendimentos.

O calendário sazonal, além de historicamente já contribuir para o aumento das vendas das empresas, tem sido outro grande alavanque para a utilização do Pix no Brasil. De acordo com Patrícia Esteves, CCO da fintech Zoop, o comércio chega a perceber um crescimento de 30% nestes períodos. “Como forma de incentivo vemos diversas empresas que oferecem descontos em seus produtos e/ou serviços ao pagar com o Pix. Essa pode ser uma ótima estratégia para direcionar o uso desse meio de pagamento e obter mais lucratividade”, conta Patrícia.

Ainda de acordo com a especialista da Zoop, a estratégia de impulsionar o uso do meio de pagamento pode trazer algumas vantagens para os negócios e também para os clientes:

Receber a cada venda – Na modalidade, o meio de pagamento instantâneo garante rentabilidade e personalização de planos e taxas para cada cliente.

Mais vendas – O modelo também atrai um novo público consumidor, como aqueles compradores que não possuem cartão de crédito, ou que não querem comprometer o limite, além daqueles que buscam por agilidade no momento da transação.

Melhor experiência de compra – Já que neste meio, o pagamento é mais simples e intuitivo para o consumidor, que tem a transação aprovada em segundos, independente se é online ou presencial.

Agilidade no recebimento e conciliação para as empresas – Pois o Pix permite ter um fluxo financeiro similar às operações de débito, onde a liquidação é rápida e o dinheiro está disponível para o empreendedor em até um dia útil.

Velocidade de integração – Esta solução também pode ser adicionada de forma fácil ao checkout online ou às maquininhas de cartão sem custos.

Mais segurança para o consumidor – Uma vez que o cliente não precisa informar dados financeiros pessoais para completar a operação.

Outra vantagem mencionada pela CCO da Zoop é a redução dos custos com taxas de transação em comparação com outros métodos de pagamento, bem como o alcance de um maior número de clientes. “Em números, temos mais de 60% dos brasileiros sem cartão ou com um baixo limite de crédito, e esse pode ser o percentual de pessoas que as empresas não atingem quando não diversificam seu portfólio de meios de pagamento”, finaliza Patrícia.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Anatel aciona TCU para resolver contrato de telefonia fixa da Oi

Próxima Postagem

Audi inaugura quarto complexo de carregamento ultrarrápido na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Audi inaugura quarto complexo de carregamento ultrarrápido na Europa

Audi inaugura quarto complexo de carregamento ultrarrápido na Europa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile