Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

De olho nas tendências do varejo

Redação de Redação
23 de abril de 2013
no Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

 

tendencias_BLOG

Relembrando alguns pontos da lista “100 coisas para se prestar atenção”, divulgada pela JWT no início do ano e complementações da revista Shopping Centers da Abrasce.

  1. Impressão biológica em 3D – O uso dessa tecnologia na medicina promete ser revolucionário com a criação de tecidos orgânicos a partir de células vivas.
  2. Playgrounds para adultos – Alguns países da Europa, China e Estados Unidos já adotaram a ideia para combater a obesidade e promover a prática de atividade física. Os playgrounds foram instalados em espaços públicos e ganham adeptos.
  3. Moedas alternativas de marcas – As ações dos consumidores serão moeda na promoção de marcas que utilização as redes sociais para compartilhar experiências dos clientes. Um exemplo foi a iniciativa da Nike, que apostou na troca de produtos por “quilômetros de exercícios” medidos com o uso de um dispositivo da marca.
  4. Appcessórios – Conectar o virtual ao real já é possível, graças a óculos e pulseiras que utilizar o conceito de realidade aumentada e complementam a experiência digital da marca.
  5. Parcerias B2C/P2P – Marcas consolidadas buscarão apoio em negócios digitais para abrir, explorar e conquistar novos nichos de mercado.
  6. Bloqueio de publicações chatas nas mídias sociais- Usuários das principais plataformas poderão bloquear mensagens e imagens indesejadas de maneira fácil e prática.
  7. Cloaking – Escolha de privacidade por um período determinado de horas. Dispositivos ajudam os usuários a ficar “invisíveis” nas redes sociais.
  8. Crescimento verde – As empresas se preocuparão mais com o crescimento sustentável, aliando o progresso econômico à questão da preservação dos recursos naturais.
  9. Educação sem papel- O uso da tecnologia na educação parece ser um processo irreversível, capaz de levar aprendizado e renovar as formas de conhecimento. A Coreia do Sul terá todo o seu sistema de ensino digitalizado a partir de 2015.
  10. Senhas 2.0 – Novas alternativas, bem mais seguras, com o reconhecimento facial ou de voz e a impressão digital, já estão presentes em smartphones e devem se expandir.
  11. Produtos silenciosos – De máquina de lavar a carros, haverá um esforço para desenvolver produtos que levem á diminuição da poluição sonora.
  12. Doces com menos culpa – A indústria de alimentos se voltará para a produção saudável, com redução de açúcares e gorduras para atender consumidores preocupados com o bem-estar e a forma física.
  13. Web design ajustável – A proliferação das plataformas on-line para smartphones, tablets e PCs aponta a necessidade de adaptação de conteúdo para diferentes formatos de tela.
  14. Apps de monitoramento de estresse – Neurocientistas e engenheiros já desenvolveram um protótipo de relógio que monitora o nível de estresse.
  15. Precificação variável – Linhas aéreas e hotéis têm utilizado preços variáveis para os mesmos serviços dependendo de fatores como antecipação da compra, ações da concorrência e procura. Essa prática chegará a outras categorias de serviços impulsionadas pelo uso da tecnologia.
Postagem anterior

Em 2012, e-books representaram 23% do mercado de livros dos EUA

Próxima Postagem

Brasileiros gastam US$1.870 bi em viagens internacionais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Brasileiros gastam US$1.870 bi em viagens internacionais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile