Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Indústria

Grano compra Gerônimo e fortalece posicionamento no mercado de alimentação saudável 

É a segunda aquisição em menos de um ano; em agosto de 2022, empresa comprou a Mr. Veggy

Redação de Redação
14 de junho de 2023
no Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Grano compra Gerônimo e fortalece posicionamento no mercado de alimentação saudável 

Fernando Giansante, CEO da Grano Alimentos

Com o objetivo de aumentar sua atuação no mercado de alimentação saudável, a Grano Alimentos acaba de anunciar a aquisição da marca Gerônimo, especializada na produção de alimentos e petiscos à base de vegetais. É a segunda operação do tipo feita pela empresa em menos de um ano. Em agosto de 2022, a Grano adquiriu a Mr. Veggy.

Com a aquisição, a Grano projeta alcançar faturamento bruto de R$ 600 milhões até 2025. Desde 2019, a Grano apresenta crescimento médio composto anual de 25%, seguindo o plano de expansão traçado pela empresa.

“Estamos dando sequência ao nosso plano comunicado no ano passado de nos associar às novas plataformas de alimentação saudável, ampliando a oferta de produtos com qualidade e preço para o foodservice e varejo, utilizando nossa liderança já consolidada no setor para impulsionar ainda mais a evolução da Gerônimo”, afirma o CEO da Grano Alimentos, Fernando Giansante.

Fundada em 2015, a Gerônimo atua no segmento de congelados plant-based e está presente nas principais redes de varejo. A empresa fabrica 100% dos seus produtos e produz as marcas próprias de grandes varejistas, como a linha Carrefour Veggie, do Grupo Carrefour Brasil.

A partir da integração da Gerônimo, a Grano amplia seu portfólio, com ganhos na cadeia de distribuição e possibilidade de ofertar uma maior variedade de alimentos à base de plantas aos consumidores e também ao mercado de foodservice, como bares e restaurantes.

‘Momento de expansão’

Desde a aquisição da Mr. Veggy, a Grano assumiu, na divisão plant-based, a quarta posição de todo o market share na região Sudeste do Brasil no foodservice, segundo informações do IFB/Mosaiclab.

“Nosso diferencial com essas duas aquisições é reforçar a nossa posição como clean label, ou seja, na produção de alimentos que contenham predominantemente ingredientes e aromas naturais – e que sejam autênticos ao sabor dos vegetais, como quibe de abóbora e burguer de legumes”, explica o Giansante.

O executivo destaca que o objetivo é ampliar a presença no mercado com a oferta não só de vegetais congelados, mas também de opções mais elaboradas, “oferecendo ao dono do restaurante ou consumidor final um leque de opções com facilidade e segurança”.

Danilo Rodrigues, presidente do Conselho da Grano, destaca que “o momento da Grano é de expansão dos negócios. Estamos conquistando cada vez mais clientes em diferentes canais. Isso também nos possibilita ampliar o portfólio e seguir reforçando o time. Seguimos atentos a novas oportunidades de mercado”, afirma.

Roberto Pasqualoni, CEO da Gerônimo, que após a aquisição seguirá como diretor da categoria de Plant-Based, destaca a sinergia e missão das companhias. “Sempre buscamos colocar a Gerônimo como uma opção de alimentação saudável que entregasse também sabor e prazer em comer. Por melhor que seja a proposta, participar da construção de um novo segmento será sempre desafiador. No momento, a falta de escala é uma grande barreira deste mercado, e acreditamos que juntos, com alinhamento de valores e propostas de valor, conseguiremos ter as condições necessárias para desenvolvermos esse segmento tão promissor.”

Mercado de plant-based

O mercado de alimentos à base de plantas tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado pelo aumento da conscientização sobre os benefícios para a saúde, a preocupação ambiental e a busca por alternativas sustentáveis.

Os alimentos plant-based devem movimentar US$ 166 bilhões até 2030, de acordo com a pesquisa “Plant Based Foods Poised for Explosive Growth”, publicada pela consultoria Bloomberg Intelligence.

O crescimento desse mercado foi destacado na NRA Show 2023, a maior feira de foodservice das Américas, que foi realizada em Chicago em maio e contou com cobertura especial da Mercado&Consumo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

PMEs movimentaram R$ 194 milhões com Dia dos Namorados em plataformas digitais

Próxima Postagem

Brasil recebe primeira loja Shell Café das Américas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasil recebe primeira loja Shell Café das Américas

Brasil recebe primeira loja Shell Café das Américas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile