Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

PBKids, Ri Happy e Mol lançam produto social para estimular o interesse por ciência e arte

Os valores das vendas serão doados para instituições sociais como a AACD, Caminho Azul e Amigos do Bem

Redação de Redação
26 de maio de 2023
no ESG, Notícias, Varejo, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Editora MOL, PBKIDS e Ri Happy estimulam o interesse por ciência e arte em novos produtos sociais

Com o objetivo de despertar o interesse das crianças por diferentes áreas do conhecimento, a PBKids, Ri Happy e a Editora Mol lançaram, em parceria, mais um produto de interesse social: o jogo Ciência Maluca e Fazendo Arte.

O jogo faz parte da Coleção Cata uma Carta! e têm como objetivo estimular, de forma divertida e segura, o interesse das crianças pela ciência e arte, mesmo para aquelas que ainda não aprenderam sobre o assunto na escola.

Desde 2019, as companhias já doaram mais de R$ 870 mil para organizações sociais por meio dos lucros do projeto. Este é o nono produto resultante dessa parceria. Desta vez, a parceria tem como objetivo gerar doações para a AACD, Caminho Azul e Amigos do Bem.

“Estamos felizes em contribuir com estes importantes projetos sociais ligados à infância que promovem a educação e o desenvolvimento infantil. Juntos, podemos transformar a vida de muitas crianças e garantir um futuro melhor para todos”, revela Alexandra Carrão, diretora de Gente e Gestão do Grupo Ri Happy.

Organizações sociais

Os produtos estão disponíveis para compra tanto nas lojas físicas quanto nas lojas virtuais da Ri Happy e PBKids. Uma parte dos lucros será destinada às organizações sociais. A Ri Happy direcionará o valor das vendas para a AACD, uma organização que se dedica a fornecer assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação. Além disso, os lucros também serão destinados à ONG Caminho Azul, que oferece assistência a pessoas autistas e seus familiares.

Os lucros obtidos pela PBKids serão destinados à ONG Amigos do Bem, organização que realiza projetos educacionais contínuos, beneficiando 100 mil jovens e crianças.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento das crianças, ao mesmo tempo em que apoiamos o fortalecimento do terceiro setor”, comenta Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

As vendas dos produtos irão gerar contribuições para a ONG SOS Mata Atlântica, que realiza a neutralização das emissões de carbono provenientes das vendas através do plantio de árvores.

“A venda dos dois jogos tem potencial de arrecadar mais de R$ 253 mil em doações. Com isso, vamos chegar à marca de R$ 1 milhão repassados para ONGs com a Cata uma Carta!”, diz Roberta.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Kibon planeja adotar frota de veículos elétricos em centros de distribuição até 2026

Próxima Postagem

O sucesso de um negócio não é definido pela adoção precipitada de novas tecnologias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
tecnologias

O sucesso de um negócio não é definido pela adoção precipitada de novas tecnologias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.