Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023

Em relação ao quarto trimestre de 2022, o crescimento do resultado foi de 16,1%, de acordo com balanço publicado pela Stone

Redação de Redação
18 de maio de 2023
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Stone cresce 455,9% no lucro líquido no primeiro trimestre de 2023
[the_ad id="169690"]

A Stone registrou lucro líquido ajustado de R$ 236,6 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 455,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao quarto trimestre de 2022, o crescimento do resultado foi de 16,1%, de acordo com balanço publicado pela empresa.

[the_ad id="138406"]

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 1,284 bilhão, alta de 173,4% no comparativo anual. Com ajustes relacionados à fatia da Stone no Banco Inter, que foi vendida em bolsa no trimestre, o Ebitda foi de R$ 1,251 bilhão, alta de 55,7% no mesmo intervalo de comparação.

Entre janeiro e março, a receita líquida da Stone somou R$ 2,711 bilhões, crescimento de 31% em um ano.

[the_ad id="99067"]

A Stone afirma que o aumento das receitas em um ano veio principalmente do crescimento na plataforma de serviços financeiros, que teve alta de 35,7% no período e representa a maior parte do total. Em software, que consolida os números da Linx, a alta foi de 9,7% em um ano.

“O crescimento de receita em nosso negócio de serviços financeiros foi resultado principalmente do desempenho no segmento de micro, pequenas e médias empresas, com volume acima das projeções e comissões mais altas em uma comparação anual”, comenta a companhia no informe de resultados.

Os sistemas da Stone capturaram R$ 93,5 bilhões em transações no trimestre, alta de 12,5% em um ano, e queda de 6,6% na comparação com o quarto trimestre, que sazonalmente costuma ser mais forte.

Em MPMEs, a companhia cresceu 24,5% em um ano, para uma captura de R$ 78,9 bilhões, enquanto em contas-chave, que incluem subadquirentes, houve baixa de 26,2%, para R$ 14,6 bilhões. A empresa tem tirado as contas-chave do centro da estratégia.

As comissões (take rate) atingiram 2,39% para as MPMEs, expansão de 0,33 ponto porcentual em um ano puxado pela maior monetização do adiantamento de recebíveis, de contribuições dos produtos bancários e do maior crescimento no segmento, que é mais rentável. No final do trimestre, a base ativa de clientes da Stone em pagamentos atingiu 2,818 milhões, alta de 46,3% em um ano, e de 9,1% em um trimestre.

Em serviços bancários, a Stone tinha 1,253 milhão de clientes ativos no trimestre, alta de 145,7% em 12 meses.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O papel da experiência e omnicanalidade no The Bar, e-commerce da Diageo

Próxima Postagem

Petrobras irá absorver oscilações sem repassar preços imediatamente ao consumidor, diz Prates

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Petrobras irá absorver oscilações sem repassar preços imediatamente ao consumidor, diz Prates

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.