Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Gol passa a aceitar Pix nos aeroportos

Repensar as soluções de pagamentos oferecidas faz parte da busca da Gol por aumento de eficiência

Redação de Redação
3 de maio de 2023
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
GOL
[the_ad id="169690"]

A Gol Linhas Aéreas é a primeira companhia aérea a aceitar pagamentos via Pix nos aeroportos ao adotar terminais de pagamentos da Adyen, plataforma global de tecnologia de pagamentos. Agora, com os novos terminais, a Gol permite que seus clientes usem o Pix como forma de pagamento em quiosques e lojas físicas em aeroportos do país.

[the_ad id="138406"]

A oferta do Pix é apenas uma das mudanças que a Gol está realizando ao expandir a parceria com a Adyen. A companhia aérea passa por um processo de digitalização da sua operação e, parte dessa estratégia em busca do aumento de eficiência e melhor relacionamento com os seus clientes, envolve repensar e atualizar as soluções de pagamentos oferecidas.

“A Gol nasceu com o propósito de inovar, sempre com foco na melhor experiência para nossos Clientes. Oferecer mais um serviço eficiente no ato de compra nas nossas lojas será um novo atrativo. A aviação comercial é um setor altamente competitivo e em constante mudança, e é essencial que a Gol esteja sempre procurando maneiras de melhorar seus serviços. A adoção de novos métodos de pagamento ao lado de um parceiro como a Adyen o é uma parte fundamental dessa modernização”, disse Eduardo Bernardes, VP de Receitas da Gol.

[the_ad id="99067"]

“Parte de um mercado competitivo e desafiador, é essencial para a Gol contar com tecnologia de pagamentos que dê velocidade, eficiência e que consiga oferecer os meios de pagamento que seus clientes querem usar. Os pagamentos são parte importante da experiência do cliente e, ao mesmo tempo, impactam diretamente a performance do negócio. A Gol percebeu que é preciso vê-los como etapa estratégica de uma operação e começa a ver resultados disso. Nossa tecnologia levará ganhos operacionais consideráveis para a Gol”, diz Maria Isabel Noronha, VP de Account Management da Adyen na América Latina.

Além de habilitar os pagamentos presenciais por Pix, a união entre as duas empresas passa a operar em uma plataforma única e também aumenta o escopo de métodos de pagamento aceitos: agora estão incluídos pagamentos por aproximação de cartões e smartphones. Além de mais opções de pagamentos e uma melhora no relacionamento, os clientes da Gol ainda se beneficiaram em agilidade no atendimento, com diminuição de filas nos guichês, graças a um processo de compra mais fluído e rápido.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Airbus tem queda anual de 62% no lucro no 1º trimestre, mas receita supera expectativas

Próxima Postagem

Lucro da Kraft Heinz cresce 7,7% no 1º trimestre, para US$ 836 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lucro da Kraft Heinz cresce 7,7% no 1º trimestre, para US$ 836 milhões

Lucro da Kraft Heinz cresce 7,7% no 1º trimestre, para US$ 836 milhões

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.