Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Comportamento do consumidor: pagamento sem contato está entre as tendências de 2023

É o que mostra o 15º Estudo Global do Consumidor da Zebra Technologies Corporation

Redação de Redação
20 de fevereiro de 2023
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Comportamento do consumidor: pagamento sem contato está entre as tendências de 2023
[the_ad id="169690"]

O consumidor quer experiências mais rápidas e eficientes dentro das lojas, e há um aumento no número de pessoas que preferem ter diversidade nas opções de autoatendimento, incluindo pagamentos sem contato.

[the_ad id="138406"]

Essa é uma das conclusões do 15º Estudo Global do Consumidor da Zebra Technologies Corporation, segundo o qual o consumidor está inclinado, ainda, ao uso do smartphone nas compras e se propõe a usar carrinhos inteligentes e quiosques digitais.

Segundo o estudo, os clientes classificam a disponibilidade e a seleção de produtos como os dois principais motivos pelos quais escolhem comprar em uma loja física ou digital. No entanto, ainda existem obstáculos no caminho dessa tendência, pois os problemas de oferta e preços continuarão. Além disso, as altas taxas de juros está impactando os varejistas de primeira linha na América do Norte e na Europa a reduzir os gastos com estoque em 30% até 2024.

O estudo também traz mais descobertas, como por exemplo a de que 80% dos compradores preferem lojas que oferecem devolução fácil e 75% deles optam pela opção de receber seus produtos em casa. Além disso, segundo o 15º Estudo Global do Consumidor da Zebra Technologies, sete em cada dez procuram fornecedores que ofereçam uma mistura de compras, utilizando-se da loja física e o online.

Devolução na loja

O consumidor cada vez mais compra antes de experimentar o produto, e a necessidade da agilidade está levando à entrega de itens errados ou danificados, o que aumenta o volume de devoluções. Os varejistas, consequentemente, pagam por todos estes processos.

Nesse sentido, existe a tendência de que, quando a devolução for solicitada pelo consumidor, os varejistas incentivarem mais as devoluções diretamente nas lojas e não por logística reversa.

Até 2023, a Zebra prevê mais automação centrada no ser humano, o que basicamente significa mais software e equipamentos adequados para que os colaboradores executem as atividades com maior controle e qualidade, fazendo com que eles possam ter uma melhor produtividade com simplicidade e que ofereçam uma melhor experiência ao cliente.

Ao otimizar o gerenciamento da força de trabalho, as empresas podem antecipar com precisão suas necessidades e combiná-las com suas habilidades. Isso otimizaria os horários dos funcionários e se utilizaria da aplicação de mecanismos simples para folgas, mudanças de turno, etc. Simplificar o gerenciamento de tarefas de comunicação também pode melhorar a eficiência geral ao otimizar e simplificar a execução de tarefas, o que terá impacto direto no atendimento ao consumidor.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Na Suécia, Ericsson cortará 1.400 empregos em meio a demanda mais baixa

Próxima Postagem

Sodexo dá início a programa de inovação aberta para conectar startups a empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sodexo dá início a programa de inovação aberta para conectar startups a empresas

Sodexo dá início a programa de inovação aberta para conectar startups a empresas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.