Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Como este croissant recheado virou o queridinho no Brasil

Redação de Redação
8 de maio de 2017
no Cases, Franquias, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede Croasonho produz 18 mil croissants por dia para 73 lojas. A seguir, seu sócio conta como conquistou tantos apaixonados pela franquia

“Me leve, por favor”, “tire esse mês de folga do mundo fitness” e “esperando ansiosa por esse encontro” são apenas alguns comentários dos apaixonados pela Croasonho no Facebook. Com quase um milhão de seguidores, a rede gaúcha de croissants virou queridinha não só nas redes sociais, mas no Brasil todo.

A franquia de croissants recheados tem 73 lojas em 17 estados brasileiros. São 18 mil croissants produzidos por dia.

A marca foi criada há 20 anos pelo casal André Hanquet e Regina Severo, que desenvolveu uma receita artesanal de croissant e abriu sua primeira loja na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul. Mas o boom do  aconteceu só dez anos depois.

“Conheci a Croasonho na praia como consumidor e amei”, conta um dos sócios, Gustavo Susin. Empreendedor em Caxias do Sul, na serra gaúcha, ele e o melhor amigo, Eduardo Silva, queriam investir em uma franquia para complementar a renda. Então, propuseram ao casal fundador abrir uma loja em sua cidade, que venderia o mesmo produto, mas com outra cara.

“Passamos 45 dias imersos pesquisando o mercado. Chamamos uma amiga arquiteta para criar um ambiente aconchegante, com entretenimento, que vendesse não só croissants, mas experiências gastronômicas”, relata Susin.

No primeiro mês, os novos sócios venderam o dobro do planejado. Assim como eles, outros empresários gaúchos pediam para abrir Croasonhos em suas cidades.

Franquia como renda extra? Que nada. Era hora de investir na expansão do negócio.

“Começamos pelas cidades mais próximas e só depois fomos para São Paulo”, conta Susin. A rede fatura 90 milhões de reais por ano e planeja abrir mais 12 lojas em 2017.

Até hoje, todos os croissants são produzidos no Rio Grande do Sul e levados congelados para o resto do Brasil. Boa parte do processo ainda é manual. “Nosso processo é de padaria”, explica Susin.

gustavo-susin-diretor-executivo-da-croasonho

Franqueados

Os sócios recebem cerca de dez pedidos por semana de gente interessada em abrir a franquia, mas o filtro é grande. Só é possível abrir um Croasonho em cidades com mais de 150 mil habitantes, com investimento inicial a partir de 700 mil reais na franquia tradicional.

Para acelerar a expansão em meio à crise econômica, a marca lançou um modelo de franquia mais econômico, com cardápio enxuto e investimento inicial a partir de 450 mil reais.

A relação da nave mãe da Croasonho com os franqueados é bastante íntima. Foi sugestão deles, por exemplo, criar coissants recheados com ingredientes típicos de cada região e ter páginas locais no Facebook, além da página principal. “Temos uma relação muito transparente e todos sabem seus direitos e deveres, inclusive nós, franqueadora”, diz Susin.

Fonte: Exame 

Postagem anterior

AS TENDÊNCIAS DO VAREJO PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS

Próxima Postagem

A quem interessa protelar a recuperação?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

A quem interessa protelar a recuperação?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile