Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Mudança de comportamento do consumidor e inovação são assunto no webcast da Mercado&Tech

"O consumidor se acostumou com a entrega mais rápida", destaca um dos convidados

Redação de Redação
17 de janeiro de 2023
no Consumo, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
comportamento

Imediatismo, exigência, conveniência e custo são fatores que tem impactado diretamente nas mudanças de comportamento do consumidor. Impactados até pela pandemia, que exigiu mudanças em todos os setores, os consumidores se acostumaram com um novo padrão.

Diante desse cenário, a inovação e o uso de tecnologias surge como um caminho para empresas se adequarem e ganharem espaço no mercado atual.

A inovação e o comportamento do consumidor foram tema do webcast realizado dentro da NRF 2023 Retail’s Big Show, uma das mais importantes feiras de varejo no mundo. A Mercado&Tech conta com um estúdio próprio na feira, que acontece em Nova York e termina nesta terça-feira, 17.

A editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, foi a responsável por apresentar essa edição do programa. Ela teve como convidados Guilherme Almeida, diretor de e-commerce BDF Nivea Brasil, e Marcel Jacob, vice-presidente de B2C da Infracommerce.

Questionado sobre os processos de inovação da Nivea, Guilherme explica que existem centros de inovação em alguns mercados, mas que no geral é tudo centralizado. “Temos um centro muito forte de pesquisas e estudos na Alemanha. Então tudo começa por ali e fazemos os desdobramentos para os outros mercados”, explica.

Na sequência, Jacob comentou sobre algumas características que podem ser vistas no cliente atual. “O consumidor se acostumou com a entrega mais rápida, na qual ele começa a pensar na compra digital como uma conveniência e comodidade para suprir uma necessidade imediata”, destaca.

Os dois entrevistados também abordaram temas como comportamento e experiência do consumidor, personalização de atendimento, fidelização e mais. Confira como foi o bate-papo completo no estúdio da Mercado&Tech na NRF 2023:

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Reforma tributária sobre renda pode ser votada neste ano, diz Haddad

Próxima Postagem

Incubadora lança programa de aceleração com 50% das vagas destinadas à minorias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
USP

Incubadora lança programa de aceleração com 50% das vagas destinadas à minorias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile