Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Social commerce e seu momento em 2023 serão destaque na NRF

A indústria do social commerce projeta saltar de U$ 20 bilhões de receita para U$ 57 bilhões em 2025

Redação de Redação
9 de janeiro de 2023
no E-commerce, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
social commerce
[the_ad id="169690"]

O social commerce, modelo de venda de produtos ou serviços diretamente na social media, tem se tornado extremamente popular desde 2016 na China. A pandemia acelerou este modelo de negócio pelo mundo e fez as empresas se movimentarem para explorar esse mercado. O momento do social commerce e as tecnologias para explorar esse canal serão destaque durante a NRF 2023.

[the_ad id="138406"]

A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.

Mesmo após a Meta desativar a loja virtual no Facebook em outubro, a indústria do social commerce projeta saltar de U$ 20 bilhões de receita para U$ 57 bilhões em 2025. Enquanto os principais players (Facebook, Instagram, TikTok) especulam o futuro do social commerce, algumas companhias já desenvolveram tecnologias que podem ser o futuro do setor.

Confira 5 empresas que estarão presentes no Laboratório de Inovações na NRF 2023: Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo organizado pela National Retail Federation (NRF):

Buywith

É uma plataforma de compras por livestream que conecta criadores de conteúdo com marcas. Através de um link omnicannal, qualquer consumidor pode acompanhar os eventos ao vivo e experimentar uma jornada pelo site da marca junto do influenciador.

Com uma tecnologia de compartilhamento de tela inteligente, o host conduz uma jornada de “compre comigo” pelo site da marca. A Buywith, atualmente, realiza parceria com marcas e varejistas como Steven Madden, H&M e Forever 21.

Squadded

É um software de social commerce para lojas online que possibilita transformar o site em um destino interativo de compras para aumentar a receita. Com a plataforma, os visitantes podem interagir com amigos enquanto compram e os embaixadores da marca podem gerenciar sua própria página inicial. Além disso, influenciadores conseguem convidar seus seguidores para compras em conjunto.

Através de uma experiência de compra online disruptiva e imersiva, a Squadded ajuda a formar comunidades engajadas. Isso causa impacto direto aumentando as aquisições de clientes e os índices de conversão.

Violet.io

Uma plataforma integrada de compras por livestream que permite aos consumidores comprar por livestream, comando de voz, realidade aumentada, SMS e outros canais. O Violet.io conta com um API checkout universal que funciona em todos os canais.

Os consumidores podem finalizar a compra em qualquer canal emergente, eliminando a fricção entre a descoberta do produto e a compra. A estratégia de social commerce tem gerado conversões maiores do que táticas de marketing já tradicionais.

Bitrel

Plataforma de ponta a ponta que capacita marcas a criarem, gerenciarem e operarem lojas virtuais 3D com fotos reais. Mesmo online, o modelo de estabelecimento é totalmente imersivo e altamente interativo, com todos os objetos compráveis. Atualmente a startup trabalha com a marca de móveis Ethan Allen, e permite que designers se encontrem com consumidores para um teste virtual prévio.

LiSA

É uma plataforma social commerce headless, quando o frontend deixa de ser fixo e passa a ser dinâmico. A ferramenta permite as marcas publicarem conteúdo ao vivo diretamente no Instagram, TikTOk, Facebook, Youtube e Twitch.

As companhias podem engajar os consumidores onde quer que eles estejam e levá-los para livestreams e vídeos compráveis criados com a LiSA. A plataforma está sendo utilizada por empresas ao redor do globo, como Avon, Coach, Stuart Weitzman, L’Oreal e mais.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Movimento que reúne grandes empresas de infraestrutura rechaça atos no Distrito Federal

Próxima Postagem

Latam amplia vantagem sobre rivais e lidera mercado doméstico em novembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Latam

Latam amplia vantagem sobre rivais e lidera mercado doméstico em novembro

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.