Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Soluções de pagamento são alternativa para vender mais neste final de ano

Com isso em foco, Mayra Borges, vice-presidente de Negócios da Getnet Brasil, elencou 5 ferramentas para oferecer uma melhor experiência ao cliente

Redação de Redação
27 de dezembro de 2022
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
pagamentos
[the_ad id="169690"]

O mês de dezembro é um dos principais para o varejo, e oferecer meios e soluções de pagamentos atualizados e inovadores, pode ser um diferencial para vender mais. Segundo estimativas do SPC (Serviço de Proteção ao crédito) e da Confederação Nacional de Lojistas, as vendas de Natal e Ano Novo devem injetar mais de R$ 66 bilhões na economia. 

[the_ad id="138406"]

Estar preparado nesse período, seja com produtos em estoque ou com estratégias de vendas, é fundamental para um bom final de ano. Com isso em foco, Mayra Borges, vice-presidente de Negócios da Getnet Brasil, elencou 5 soluções para as empresas oferecem uma melhor experiência para o cliente. Outro objetivo das dicas é vender mais nesse final de ano.

Confira as dicas abaixo:

  • Link de Pagamento: a ferramenta oferece conveniência, segurança e agilidade para aqueles que tem ou não uma loja virtual. O link permite realizar vendas de qualquer local, utilizando os canais de preferência do consumidor, como o WhatsApp, por exemplo. Além disso, é uma solução plug and play, ou seja, o lojista consegue gerar e enviar links a partir de um aplicativo, sem precisar de integrações complexas. Algumas soluções são bem completas e disponibilizam outras formas de pagamento como PIX ou Boleto. 
  • Loja virtual: é uma forma de garantir vitrine de todos os produtos para seus consumidores e futuros clientes. A existência de uma loja virtual amplia as vendas, entretanto, é fundamental que a loja possua ferramentas antifraude para garantir uma compra segura. Atualmente no mercado existem diversas plataformas que permitem a construção e publicação da loja virtual. Entretanto, o principal para este formato dar certo é buscar soluções conectadas com ferramentas para trazer fluxo para o site. 
  • Pagamento por aproximação: Possuir maquininhas que ofereçam o serviço de PIX por QR Code, coo também pagamento por aproximação. Os dois formatos ganharam força com a pandemia, já que possibilita o pagamento através de uma carteira digital, sem a necessidade de utilizar um cartão físico. 
  • Pix: criado pelo Banco Central do Brasil, o Pix se tornou um dos meios de pagamento favorito dos consumidores. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) deste o lançamento da modalidade até o último dia 30 de setembro, foram 26 bilhões de transações feitas que movimentaram R$ 12,9 trilhões. Disponibilizar este tipo de pagamento, seja na maquininha ou no e-commece, é dar liberdade ao cliente e colocá-lo como tomador de decisão. 
  • Automação comercial: utilizar soluções de automação comercial ajudam a agilizar vendas e facilitam a gestão do negócio. Entre essas ferramentas, podem ser utilizadas comandas eletrônicas, cardápios digitais e aplicativos de venda que o próprio consumidor lance seus pedidos e solicite entregas pelo celular. 

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Decreto regulamenta dispositivos da Política Nacional de Segurança de Barragens

Próxima Postagem

Startup Cromai recebe aporte de R$ 15 milhões para expandir negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Startup Cromai recebe aporte de R$ 15 milhões para expandir negócios

Startup Cromai recebe aporte de R$ 15 milhões para expandir negócios

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.