Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Presentes de Natal no prazo? Automação ajuda empresas a garantir chegada

Lojistas precisam garantir a saída e chegada dos presentes de Natal dentro do prazo. Hubs de automação podem ser a solução

Redação de Redação
20 de dezembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Automação ajuda a garantir chegada dos presentes de Natal no prazo
[the_ad id="169690"]

O período de Natal e Ano Novo promete uma movimentação bastante intensa no varejo nacional, com um dezembro livre de restrições de contato social e mercado ainda aquecido por conta da Copa do Mundo.

[the_ad id="138406"]

Embora as lojas físicas estejam funcionando normalmente, diferente dos últimos dois anos, a expectativa para o e-commerce continua alta até Natal e fim de ano. Um relatório latino-americano da Retail X destaca que o e-commerce brasileiro obteve este ano o maior crescimento nos países latinos, com alta na receita de US$ 8 bilhões em relação a 2021.

Com relação aos itens mais buscados, dados da All In, em parceria com a Opinion Box, indicam que moda e acessórios estão disparados, representando 49% das buscas, seguido de beleza e cosméticos (33%), brinquedos (30%) e eletrônicos e informática (30%).

“Mesmo com a volta das lojas físicas, o e-commerce ainda possui expectativas otimistas, pois, com as mudanças de hábitos de consumo, os clientes perceberam a praticidade de pedir on-line, adquiriram maior segurança, além de cada vez mais as empresas entregarem pedidos no mesmo dia, o que diminui a ansiedade do consumidor de ter o produto em mãos o quanto antes”, destaca Claudio Dias, CEO da Magis5.

De acordo com estudo mais recente realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) junto à Toluna, o principal canal de compras utilizado pelos consumidores continua sendo os marketplaces, com 85% das pessoas preferindo utilizar essas plataformas.

As redes sociais também têm grande relevância para a jornada de compra, já que cerca de 75% das pessoas utilizam as mídias sociais para buscar algum produto. Porém, de acordo com dados da All In, muitas vendas não são efetivadas porque os canais de comunicação não possuem plataformas de pagamento.

A mudança de hábitos dos consumidores também tem despertado novas estratégias para as empresas. O fato de o cliente comprar online e pegar na loja física, por exemplo, tem feito muitas marcas criarem estratégias multicanais para transformar visitantes em oportunidades de negócio e sair na frente.

“Lojas que possuem canais tanto digitais quanto físicos podem se beneficiar ao unificar seus canais de vendas e aproveitar, por exemplo, pessoas que compram presentes de última hora para o Natal e vão às lojas físicas, já que desejam já sair com o produto em mãos”, revela Claudio.

Entrega em dia

Se a ideia é garantir que as compras de Natal sejam recebidas antes mesmo da comemoração, a logística deve ser eficiente e eficaz. Nesse sentido, a tecnologia tem sido uma aliada para otimizar a gestão e alcançar resultados expressivos, com maior controle dos pedidos, redução de custos e otimização do trabalho em todos os setores.

“Ferramentas como hubs de automação aceleram a expedição de lojistas com poucos cliques para que eles mandem os produtos o quanto antes às transportadoras. Em períodos sazonais como o Natal, onde negócios têm grande demanda, utilizar a tecnologia é garantir menor possibilidade de erros e mais assertividade a um negócio”, finaliza Claudio.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Meta é acusada pela União Europeia de violar regras antitruste em anúncios classificados

Próxima Postagem

Mondelez vende marcas de chiclete na Europa e nos EUA por US$ 1,35 bilhão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mondelez International

Mondelez vende marcas de chiclete na Europa e nos EUA por US$ 1,35 bilhão

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.