Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Foco no público-alvo e controle de estoque são fundamentais para as vendas de fim de ano

Especialista traz dicas de como otimizar as vendas nos últimos dias do ano, mesmo após fraco desempenho da Black Friday

Redação de Redação
19 de dezembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Foco no público-alvo e controle de estoque são fundamentais para as vendas de fim de ano
[the_ad id="169690"]

Passada a Black Friday, muitos empreendedores não conseguiram alcançar as expectativas de vendas previstas. Um levantamento realizado pela Confi.Neotrust mostrou que o desempenho do e-commerce brasileiro na Black Friday 2022 sofreu uma queda de 23% no faturamento quando comparado com o mesmo período no ano passado.

[the_ad id="138406"]

Segundo a pesquisa, um dos fatores que impactaram as vendas foi a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tendo registrado a maior queda no dia em que a equipe estreou na competição.

Entretanto, a poucos dias para o fim de 2022, os empreendedores não possuem muito tempo para assimilar os aprendizados proporcionados pelo período, afinal, o Natal e o Ano Novo estão aí, e essas datas possuem um grande impacto no varejo com grande potencial de alavancar as vendas e alcançar números satisfatórios no fechamento do ano.

Para alcançar a performance desejada, os empreendedores devem se atentar a alguns pontos que podem fazer a diferença nas vendas. Um aspecto que vale a atenção redobrada é quanto ao estoque, é o que afirma Marcelo Navarini, Diretor do Bling, sistema de gestão da Locaweb Company.

“O controle e o conhecimento sobre o estoque pode ditar o caminho para o qual as estratégias de venda serão conduzidas neste final do ano”, comenta o executivo, que reforça a importância de esclarecer para os clientes as condições facilitadas e os descontos que entram em vigor na época.

Consultar dados sobre o mercado também é essencial para as vendas. Por meio de informações obtidas não só no comércio próprio, mas também da concorrência, em anos anteriores, ajudará a entender como determinados setores performaram nesse período e iluminar o caminho para as novas estratégias.

O marketing deve ter um papel importante nessa reta final. Qualquer ação, ou estratégia deve contemplar o público-alvo, portanto, empreendedores devem se atentar às necessidades e desejos demonstrados por seus clientes, além do comportamento de compras, que vem sofrendo mudanças com o passar dos anos. Estratégias que envolvam os sentidos e a emoção do público-alvo possuem mais chances de sucesso.

Estratégias de preço também são eficazes para alcançar bons resultados de vendas em um curto período de tempo. Preços atrativos devem se sobressair e capitalizar resultados com os clientes que vão às compras em busca de presentes de fim de ano para toda a família. “É importante se apropriar da sazonalidade para oferecer não apenas ofertas com tempo limitado e preços mais acessíveis, mas também benefícios atrelados à compra e jornadas de consumo simplificadas”, destaca.

Passado o período das ações de fim de ano, é importante realizar um balanço de como foram os resultados. Pesquisas de satisfação também são formas de ter uma noção do sucesso do período.

Negócios que contam com ferramentas voltadas para o e-commerce tendem a se sobressair, em especial, as que unem as necessidades de gestão com a financeira, como é o caso do Bling. “Nosso objetivo é sempre buscar descomplicar o trabalho dos empreendedores. Com isso, sabemos que muitos deles contam com nosso suporte para conseguir resultados satisfatórios nessa reta final do ano. Por meio da nossa ferramenta, é possível colocar em prática muitas das dicas que compartilhei”, afirma.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vivenda do Camarão investe R$ 1,7 milhão e inaugura primeira loja-conceito

Próxima Postagem

NRF 2023: Ator e ativista político Kal Penn vai fazer palestra final do evento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2023: Ator e ativista político Kal Penn vai fazer palestra final do evento

NRF 2023: Ator e ativista político Kal Penn vai fazer palestra final do evento

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.