Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Desistências de compras ainda são um problema no varejo online home center

Setor foi prejudicado nas cadeias de produção e busca melhorar resultados com investimentos em tecnologia

Redação de Redação
14 de dezembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Desistências de compras ainda são um problema no varejo online home center
[the_ad id="169690"]

Dados coletados pela Logstore, startup que realiza a integração entre o varejo físico e digital, em sua base indicam que o segmento de home center, que inclui materiais de construção, tem uma taxa elevada de ruptura nas vendas online, processo em que o consumidor escolhe o produto, mas ele está em falta na gôndola.

[the_ad id="138406"]

Em uma amostra de 225 mil pedidos processados, a ocorrência de ruptura chegou a 19% na média, sendo que, desse valor, 11% desistem de concluir a compra e somente 8% aceitam substituir o produto.

Para Helson Santos, CEO da Logstore, a taxa é bastante alta para os padrões do mercado, e sua redução, especialmente, em datas próximas a eventos comerciais como a Black Friday, Copa do Mundo e Natal, tendem a ser um grande desafio para as empresas.

[the_ad id="99067"]

“A ruptura é um dos principais problemas das empresas varejistas. E a chegada de datas comerciais tão importantes para o setor reforçam a importância da atuação ativa das empresas na redução desses incidentes. O ideal é manter o índice em um valor constante e que não ultrapasse os 3%”, explica.

No caso do home center, o setor foi fortemente impactado por fatores externos, como problemas de manufatura e logística, o que acabou elevando os índices, sobretudo no início do ano.

“Alguns problemas na cadeia de suprimento afetaram o segmento, o que gerou alguns atrasos. A dificuldade de reabastecimento e manufatura por parte da indústria em razão da falta de matéria prima e outros insumos degradou a reposição de estoques nas empresas e, consequentemente, alguns produtos ficaram escassos em alguns períodos”, explica.

Apesar dos problemas ocasionados por fatores externos, como a pandemia, com a melhoria do cenário macroeconômico, o setor vem reduzindo esses índices. “É importante destacar que o processo de ruptura já foi bem maior e tem se estabilizado nos últimos meses. No início do ano, o setor teve taxas de ruptura próximas de 30%, por exemplo”, prossegue.

“A retomada na categoria de indústria contribuiu para que esse número fosse reduzido ao longo dos meses, mas é importante destacar que o investimento em tecnologia também vem auxiliando na redução dos processos de ruptura. A adoção de recursos para auxiliar na integração de canais de vendas, melhoria nos fluxos de gestão e processos contribuiu para uma maior eficiência nos processos de vendas e entrega de valor ao público final”, conclui.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Bradesco passa a creditar em tempo real depósito feito através do Banco24Horas

Próxima Postagem

Reclame Aqui premia as empresas mais eficientes no relacionamento com o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
prêmio

Reclame Aqui premia as empresas mais eficientes no relacionamento com o consumidor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.