Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Com 15,3 milhões de seguidores, Brasil é a seleção mais popular no Instagram

Apple, Nike e Adidas são as marcas mais associadas a esses jogadores

Redação de Redação
9 de dezembro de 2022
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil
[the_ad id="169690"]

O sucesso do Brasil na Copa do Mundo do Catar se reflete nas redes sociais, de acordo com InfluenceScope, ferramenta de medição de influência da Nielsen. Classificada para as quartas de final após a vitória contra a Coreia do Sul, o Brasil passou a França e agora é a seleção mais popular no Instagram, com 15.3 milhões de seguidores, deixando os franceses com 12.6 milhões. Desde o início da Copa em 20 de novembro, a seleção teve um crescimento de 16%, o que representa um aumento de 2.2 milhões de seguidores no período. Os dados coletados pelo InfluenceScope dão suporte aos profissionais durante todo o ciclo de vida do marketing de influenciadores.

[the_ad id="138406"]

Nos últimos 30 dias, o crescimento de apoio à seleção no Instagram foi ainda maior, de 23% – foram 3 milhões de seguidores a mais no último mês. Enquanto isso, a França, agora em segundo lugar no ranking da influência nas redes, aumentou seu apoio em 5%, o que representa um acréscimo de 657 mil seguidores. Em termos percentuais, a equipe da Copa que mais ganhou espaço no Instagram foi o Marrocos, com um aumento de 37% no começo do torneio até o momento. Foram quase 700 mil seguidores a mais desde 20 de novembro.

Com um desempenho excepcional no Mundial, o atacante Richarlison é o atleta do Brasil que mais ganhou seguidores desde o começo da competição. Autor de 3 gols em 3 partidas disputadas, o jogador do Tottenham da Inglaterra cresceu 119% no Instagram e agora conta com 16.1 milhões de fãs na rede social. O volante Casemiro, guardião da defesa brasileira e autor de um gol contra a Suíça, também viu um crescimento de apoio em suas redes. O defensor somou 670 mil seguidores e agora aparece com 18.7 milhões. Sua base cresceu 4% neste intervalo.

Com base na solução Digital Ad Intel, exclusiva para análise de concorrência que avalia o ecossistema de publicidade digital e compara estratégias de anúncios, a Nielsen apontou que, durante o mês de novembro, as três marcas mais associadas a esses jogadores brasileiros totalizaram juntas 477.431.624 impressões, sendo Apple (81%), Adidas (11%) e Nike (8%).

Imagem: Shutterstock 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas em bares crescem até 67% em dias de jogos do Brasil

Próxima Postagem

Brasileiros estão comprando mais via internet desde o início da pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros estão comprando mais via internet desde o início da pandemia

Brasileiros estão comprando mais via internet desde o início da pandemia

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.