A McCain, que atua na produção de batatas pré-fritas congeladas, anunciou a expansão de sua unidade fabril em Araxá, Minas Gerais, com um investimento de R$ 1,8 bilhão, o maior da história da empresa na região. A nova linha de produção está prevista para iniciar operações no segundo semestre de 2027.
Nos últimos anos, a McCain tem realizado diversos investimentos no Brasil, como a inauguração da planta de Araxá em 2022 e a aquisição total da Forno de Minas em 2023. O projeto de expansão da fábrica inclui uma nova linha de produção de batatas fritas e uma linha de produtos pré-formados, ampliando a capacidade produtiva da marca no País.
“O Brasil caminha para se tornar o terceiro maior mercado de batatas fritas congeladas do mundo, posicionando-se como uma prioridade estratégica para a McCain. Esse investimento reforça a importância do mercado brasileiro para o nosso negócio e nossa ambição de crescer de forma consistente e responsável”, afirma Aluízio Periquito Neto, diretor-geral do grupo McCain Brasil.
A expansão também prevê a construção de novos armazéns para o armazenamento de batatas in natura, garantindo o fornecimento contínuo de produtos ao longo do ano. A capacidade da câmara fria para produtos congelados também será ampliada.
A expectativa é que a expansão gere mais de 350 empregos em Araxá, além de envolver mais de 1.000 profissionais do setor agrícola.
Imagem:


