Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Lucro da Hershey cai 38% no 3º tri, para US$ 276 milhões, com impacto de tarifas

Mesmo com o lucro menor, a receita cresceu 6,5% em relação a igual período do ano passado

Redação de Redação
31 de outubro de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Hershey's enfrenta escassez de mão de obra e demanda aquecida

A fabricante norte-americana de chocolates e doces Hershey teve queda de 38% no lucro do terceiro trimestre de 2025, para US$ 276 milhões. A empresa foi afetada pelo aumento do custo de matérias-primas, como cacau e leite, e por tarifas aplicadas sobre produtos importados.

Mesmo com o lucro menor, a receita cresceu 6,5% em relação a igual período do ano passado, para US$ 3,18 bilhões. O desempenho foi sustentado pelo aumento de preços e pela boa performance das linhas de salgadinhos e snacks e das operações internacionais, especialmente fora dos Estados Unidos.

Segundo o CEO da Hershey, Kirk Tanner, a empresa conseguiu “entregar resultados acima das expectativas internas” graças à inovação e à disciplina de custos. Ele afirmou que, mesmo com o ambiente mais difícil, a companhia manteve o foco em produtividade e na expansão em mercados emergentes.

A margem de lucro operacional – que mede quanto sobra depois de pagar custos e despesas – caiu para 13,7%, ante 20,5% um ano antes. O impacto veio principalmente do aumento nos preços de insumos e das tarifas, que, segundo a empresa, devem reduzir entre US$ 160 milhões e US$ 170 milhões do resultado anual.

Na América do Norte, onde estão as marcas mais conhecidas como Hershey’s, Reese’s e Kit Kat, as vendas cresceram 5,6%, mas o lucro caiu 21% por causa dos custos. O segmento de salgadinhos teve alta de 10% na receita e o de mercados internacionais aumentou 12%, apesar de registrar pequeno prejuízo por variação cambial e maiores gastos logísticos.

A Hershey mantém expectativa de crescer cerca de 3% nas vendas em 2025, mas agora projeta queda de até 37% no lucro por ação ajustado.

A empresa também anunciou investimentos de US$ 425 milhões para modernizar fábricas e automatizar processos, dentro do programa Advancing Agility & Automation, que busca aumentar a eficiência e reduzir custos.

A companhia é uma das maiores produtoras de chocolate do mundo e está presente em mais de 80 países.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Gabriel Azevedo).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bradesco normaliza funcionamento de aplicativo após instabilidade

Próxima Postagem

Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile