Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Americanas S.A. abre inscrições para programa de estágio em todo o País

Estudantes vão atuar nas áreas de Marketing, Tecnologia, Comercial, Gente e Gestão, entre outras

Redação de Redação
31 de outubro de 2022
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Americanas S.A. abre inscrições para programa de estágio em todo o País

A Americanas S.A., que reúne as varejistas Americanas, Submarino e Shoptime, está com inscrições abertas para seu programa anual de estágio. O programa é voltado para estudantes de universidades de todo o Brasil, sem distinção de curso, com previsão de formação até dezembro de 2024.

As inscrições podem ser feitas até 6 de novembro pela internet (clique aqui). As vagas também estão disponíveis por meio do portal Um Milhão de Oportunidades (1MiO), iniciativa que prevê a geração de oportunidade para jovens em vulnerabilidade em todo o País.

O programa de estágio da Americanas tem previsão de início para o primeiro semestre de 2023. O modelo de trabalho é remoto (home office) e as oportunidades também são elegíveis para pessoas com deficiência (PcD). É preciso ter disponibilidade para estagiar seis horas diárias (30 horas semanais).

‘Paixão por inovação’

A Americanas diz que busca “pessoas diversas e que pensem grande, tenham paixão por inovação e que queiram impactar positiva e diariamente a vida de milhões de clientes”.

O grupo selecionado passará por uma trilha de capacitação por meio da Americanas Educa, a universidade corporativa da Americanas S.A.

“Preparamos um programa repleto de desafios, muitas oportunidades de capacitação e desenvolvimento – algo que a Americanas S.A. sabe fazer bem. Somos especialistas em formar profissionais que tem paixão por inovação e que pensam fora da caixa. E esse nosso empenho é comprovado pela nossa forte capacidade em formar e reter talentos” afirma Flávia Picanço, gerente executiva de Gente da Americanas S.A.

O programa de estágio da empresa tem o CEO da plataforma digital da Americanas S.A., Márcio Cru, como um dos principais exemplos internos. Ele ingressou na companhia pelo programa em 1994.

“Tenho orgulho de dizer que entrei na Americanas como estagiário, há mais de 28 anos. Coloquei a mão na massa desde o primeiro dia de trabalho e aprendi com profissionais fora da curva. Acredito que toda essa trajetória foi fundamental para chegar até aqui e, assim como fizeram comigo ao longo desses anos, tenho a oportunidade de contribuir para a formação de novas lideranças na companhia”, afirma Márcio.

Políticas de diversidade

A Americanas S.A. afirma que tem uma forte Política de Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos, que envolve diretrizes para que nosso quadro de pessoal, fornecedores, clientes e empresas parceiras possam estar em um ambiente livre de todas as formas de discriminação.

A companhia ainda é signatária do Movimento Pela Equidade Racial (Mover), somando forças com mais de 40 outras companhias para gerar 10 mil posições em cargos de liderança para pessoas negras até 2030, além de ter se comprometido a fornecer letramento racial para 100% de seu quadro atual e também ao futuro grupo que ingressar na companhia.

O processo seletivo será realizado 100% online e compreenderá etapas como Testes Online Gamificados, Desafio com Liderança e Painel com a Diretoria. As pessoas aprovadas terão direito a bolsa-auxílio, vale-refeição, seguro de vida, descontos nas lojas físicas e online (Americanas, Submarino e Shoptime) e acesso ao clube de benefícios Allya, entre outros benefícios.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

International Meal Company firma novo acordo para uso da marca KFC

Próxima Postagem

La Basque foca na expansão e anuncia lançamento do modelo de franquias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
La Basque

La Basque foca na expansão e anuncia lançamento do modelo de franquias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.