Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Relatório Safra: Via Varejo é candidata a liderar próxima inclusão digital

Redação de Redação
31 de agosto de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Via Varejo é uma forte candidata a liderar a próxima inclusão digital, revela relatório do Banco Safra enviado a clientes. No último trimestre, a empresa teve um volume bruto vendido nas operações de e-commerce de R$ 5,081 bilhões, crescimento de 280%.

Segundo os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo, a varejista tem condições de estender o negócio tradicional de crédito ao consumidor para a Casas Bahia e seus mais de 85 milhões de clientes.

Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, que participou de uma conferência sobre varejo promovida pelo banco, destacou como a transformação contínua permitiu à empresa navegar durante a crise da Covid-19.

“Depois de uma capitalização bem-sucedida, a empresa conseguiu dobrar em sua agenda de transformação digital, implementando o vendedor online e a Ferramenta MeChamanoZap, que permitiu à empresa impulsionar o e-commerce para 80% das vendas”, diz trecho do relatório.

Na visão da dupla, para o próximo passo, a Via Varejo vai depender da digitalização do crédito ao consumidor, que tem sido o foco da Casas Bahia desde o início.

Mudanças à vista

De acordo com os analistas, do ponto de vista do investimento em ações, as empresas que abraçam a transformação digital e conseguem oferecer uma verdadeira experiência multicanal para os consumidores, devem ter um desempenho melhor.

“Estamos atualmente no meio de uma grande transformação na forma como os indivíduos se comportam em seus ambientes sociais e de trabalho e, consequentemente, na forma como eles consomem”, afirmam.

Próximos passos

Para os próximos trimestres, a Via Varejo vê espaço para melhora adicional da sua margem bruta, uma vez que amplia a eficiência operacional das vendas pelo comércio eletrônico e amplia escala com a retomada do ritmo nas lojas físicas.

“O ganho recente de margem operacional veio para ficar”, disse Fulcherberguer em teleconferência com analistas sobre os resultados do segundo trimestre. “Vamos perseguir mais ganho de margem.”

Ele descartou planos da Via Varejo de usar incentivos como cash back e outros para que possam corroer as margens da empresa.

Com informações do portal Money Times

Postagem anterior

Evento com 270 palestrantes de 15 países debate o futuro do varejo

Próxima Postagem

Reliance da Índia comprará braço de varejo do Future Group por US$ 3,38 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
reliance-retail

Reliance da Índia comprará braço de varejo do Future Group por US$ 3,38 bilhões

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile