Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Evento com 270 palestrantes de 15 países debate o futuro do varejo

Redação de Redação
31 de agosto de 2020
no Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Fórum Lide de Varejo e Marketing debate impacto da transformação digital no consumo

Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, publisher da Mercado&Consumo e presidente do Lide Comércio

Precisamos falar sobre o futuro do varejo. A pandemia do novo coronavírus acelerou debates sobre as mudanças no setor que precisam ser analisadas globalmente. Essa é a visão de Marcos Gouvêa de Souza, sócio da consultoria de varejo Gouvêa, e que vai realizar, de 13 a 19 de setembro, o maior evento virtual sobre varejo do mundo, o Global Retail Show 2020.

Serão 270 palestrantes e 150 horas de conteúdo, com pesquisa e curadoria realizada em 15 países. Entre os convidados estarão Peter Diamandis, fundador da Singularity University, Rudolph Giuliani, assessor de Donald Trump, Matthieu Caloni, das Galerias Lafayette, além de empresários e executivos brasileiros como Abilio Diniz, Artur Grynbaum, Fábio Coelho.

“O primeiro grande objetivo do evento é aprender a partir de uma visão global o que é o processo de retomada“, diz Gouvêa. Segundo ele, a aceleração da digitalização traz desafios adicionais aos varejistas, que vão demandar mudanças profundas. No Brasil, segundo sua projeção, a pandemia vai ampliar a fatia do e-commerce de 5% para 10% do varejo total.

“De uma hora para a outra, por contingência, as pessoas descobriram a conveniência e a facilidade do e-commerce. O resultado, em efeitos macro, é uma queda geral de preços e de rentabilidade. Os varejistas precisarão ter muito mais foco na eficiência operacional para equilibrar o resultado final”, diz o especialista.

Como reduzir essa pressão na margem? Uma necessidade, segundo Gouvêa, é levar emoção ao varejo online. Como? Lives, realidade aumentada e outras alternativas que despontam em países como a China tendem a se tornar cada vez mais comuns no Brasil, afirma.

“Discutir temas macro como esse é a ambição pela qual nasceu o projeto. Vamos interconectar 15 países com análises sobre transformações aceleradas pela pandemia e o impacto que pode trazer aos países, com foco especial no Brasil”, diz.

Há outras mudanças em curso, que serão tema dos 65 painéis de discussão do evento. “A pandemia acelerou o movimento dos fabricantes de bens de consumo de ir direto para o varejo”, afirma Gouvêa. Isso vale para fabricantes de eletrodomésticos, roupas e calçados turbinando suas lojas online, mas até para fabricantes de sabão em pó criando projetos de lavanderias dentro de condomínios.

“A ideia é precipitar uma visão holística trazendo líderes que inspiram líderes para compartilhar suas experiências. Uma curadoria azeitada para contribuir para que a retomada possa ser mais rápida e inteligente”, afirma. “Queremos trazer mais elementos para um amplo repensar do consumidor ao empresário. Como se reposicionar e o que fazer de prático para melhorar a eficiência dos negócios”.

Com informações do portal Exame.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

O pior já passou. Hora de repensar o futuro e reconstruir pontes

Próxima Postagem

Relatório Safra: Via Varejo é candidata a liderar próxima inclusão digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Relatório Safra: Via Varejo é candidata a liderar próxima inclusão digital

Relatório Safra: Via Varejo é candidata a liderar próxima inclusão digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile