Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Linea Alimentos investe em parcerias com marketplaces de olho em um consumidor mais digital

Redação de Redação
31 de agosto de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Linea Alimentos, líder do mercado de adoçantes naturais no país, muda sua estratégia digital e aposta na força dos marketplaces. Até aqui focada em sua plataforma proprietária de e-commerce, a marca firmou parcerias recentes com B2W, Magalu, Via Varejo e Amazon e está em negociação com outras plataformas para concluir sua estratégia de expansão da presença digital da marca até setembro.

A decisão da empresa acompanha a tendência global de fortalecimento dos marketplaces, que concentram grande parte das vendas, de forma geral. Esse movimento foi reforçado pelo aquecimento das vendas online, em razão das políticas de isolamento social nesta pandemia.

“Temos observado em nossas pesquisas internas, que os consumidores da Linea estão mais digitais. Por isso, estamos apostando em um modelo de atuação mais abrangente, capaz de entregar uma experiência de consumo mais rica em canais digitais”, explica Marcelo Limírio Filho, presidente da Linea Alimentos.

Segundo o executivo, os marketplaces devem alcançar 42% do faturamento de e-commerce da Linea já no primeiro ano dessa nova operação, que começou no segundo semestre de 2020.

Essa expansão veio junto com uma revisão no modelo de negócio do e-commerce. “Lançado em junho de 2019 sob a gestão e operação interna, entendemos que para escalar as vendas e integrar aos marketplaces precisávamos de estrutura especializada e dedicada, por isso, optamos pelo modelo full commerce. Nesse sentido, trouxemos a Tatix como parceiro para essa empreitada, que desenvolveu uma nova plataforma com a melhor experiência de compra e apta as integrações com os marketplaces. Desse modo, conseguimos nos focar nas atividades estratégicas para o nosso negócio. Com essa reestruturação a operação deve crescer cerca de 230% nesse primeiro ano”, projeta Limírio.

Outra cadeia de investimento quando se trata de e-commerce é o frete da mercadoria que acaba sendo um fator de decisão na compra. Todo pedido feito no site da Linea Alimentos ou em um marketplace passa por um sistema de gestão, que já possui 25 tabelas de transporte negociadas pela Tatix, antes de apresentar o custo para o cliente, os valores das tabelas são cruzados, trazendo sempre a opção mais econômica e o frete mais rápido como opção para aquele pedido.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Marketplace é responsável por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro

Próxima Postagem

Pernambucanas segue plano de expansão e inaugura sete lojas em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pernambucanas bate recorde e inaugura três lojas em uma semana

Pernambucanas segue plano de expansão e inaugura sete lojas em agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile