Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Redação de Redação
31 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Superintendência do Cade aprova fusão de Cia. Hering e Grupo Soma sem restrições

O case da Cia Hering será um dos apresentados no painel

A multicanalidade vem transformando a experiência do cliente e motivado transformações nas redes e franquias. A convergência dos pontos de venda impõe-se como um desafio. Quanto melhor integrados online e off-line estiverem, maiores as chances de se concretizarem as vendas e de ter a fidelização do cliente.

Em 2019, o 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios traz a discussão “Omni franchising: A Transformação Digital e a Integração de Canais no Varejo e no Franchising”. Para isso, o evento convidou Jean Carlo Klaumann, VP de Digital & Omni Commerce na Linx, Newton Ribeiro, sócio-diretor do Grupo Uni.co (das marcas Imaginarium, Puket, Ludi e MinD), Guilherme Farinelli, diretor de Transformação digital da Cia Hering, e Camila Velzi, diretora comercial da Rappi.

“O maior desafio é certamente o desafio cultural. Algumas empresas se escondem atrás do desafio de operacionalizar e investir nesse processo – que são reais e importantes – mas na verdade a primeira barreira a ser quebrada é certamente o mindset da empresa que muitas vezes é tão forte e arraigado que impede a companhia de adotar novas posturas. Vencido essa barreira, há um trabalho forte que precisa ser feito de revisão de processos, para se identificar os pontos de integração possíveis e quais tecnologias devem ser adotadas para permitir que os canais se integrem de forma a ganhar eficiência e proporcionar uma experiência de consumo sem atritos”, explica Lyana Bittencourt, sócia-diretora da BITTENCOURT.

A Cia Hering avançou na integração entre vendas off e on-line. As 87 lojas próprias das marcas da companhia já possuem a ominicanalidade e todas as franqueadas devem estar operando neste modelo até o encerramento de 2019. O objetivo é melhorar a experiência de compra dos consumidores. Dentre os serviços e funcionalidades oferecidas estão como provadores inteligentes, totens para navegação no e-commerce, área de customização de camisetas e até ambientes “instagramáveis”.

Crescendo 30% ao mês no Brasil, a Rappi vem marcando posição para se firmar como um serviço de “entrega de tudo”. A startup já teve sua eficiência percebida pelo mercado e fechou parceria com marcas de diferentes segmentos como Carrefour, o grupo de shopping centers Sonae Sierra e aplicativo de comparação de preços dos voos Voopter. “O segredo é utilizar o conhecimento que temos dos nossos usuários. Nós sabemos o que eles pedem, que horas pedem e com que frequência pedem. Assim, conseguimos saber o que eles realmente gostam de consumir”, explica Camila Velzi.

O Grupo Uni.co tem as marcas Imaginarium, Ludi, MinD, Puket. A Imaginarium, por exemplo, consolidou-se como referência em presentes criativos e inovadores no mercado brasileiro, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes. A característica fundamental da marca é surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano.

A Linx Digital lidera o segmento de tecnologia para o varejo, oferecendo integração do online e o offline do cliente com inteligência de gestão. O portfólio reúne ofertas para o varejo físico, varejo online e meios de pagamento, além de possibilitar a criação e gestão da integração de lojistas com marketplaces e com ‘super apps’, aplicativos que oferecem uma série de serviços em uma única plataforma.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

A aproximação com os consumidores depende da transformação do modelo de negócios

Próxima Postagem

“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.