Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Redação de Redação
31 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Superintendência do Cade aprova fusão de Cia. Hering e Grupo Soma sem restrições

O case da Cia Hering será um dos apresentados no painel

A multicanalidade vem transformando a experiência do cliente e motivado transformações nas redes e franquias. A convergência dos pontos de venda impõe-se como um desafio. Quanto melhor integrados online e off-line estiverem, maiores as chances de se concretizarem as vendas e de ter a fidelização do cliente.

Em 2019, o 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios traz a discussão “Omni franchising: A Transformação Digital e a Integração de Canais no Varejo e no Franchising”. Para isso, o evento convidou Jean Carlo Klaumann, VP de Digital & Omni Commerce na Linx, Newton Ribeiro, sócio-diretor do Grupo Uni.co (das marcas Imaginarium, Puket, Ludi e MinD), Guilherme Farinelli, diretor de Transformação digital da Cia Hering, e Camila Velzi, diretora comercial da Rappi.

“O maior desafio é certamente o desafio cultural. Algumas empresas se escondem atrás do desafio de operacionalizar e investir nesse processo – que são reais e importantes – mas na verdade a primeira barreira a ser quebrada é certamente o mindset da empresa que muitas vezes é tão forte e arraigado que impede a companhia de adotar novas posturas. Vencido essa barreira, há um trabalho forte que precisa ser feito de revisão de processos, para se identificar os pontos de integração possíveis e quais tecnologias devem ser adotadas para permitir que os canais se integrem de forma a ganhar eficiência e proporcionar uma experiência de consumo sem atritos”, explica Lyana Bittencourt, sócia-diretora da BITTENCOURT.

A Cia Hering avançou na integração entre vendas off e on-line. As 87 lojas próprias das marcas da companhia já possuem a ominicanalidade e todas as franqueadas devem estar operando neste modelo até o encerramento de 2019. O objetivo é melhorar a experiência de compra dos consumidores. Dentre os serviços e funcionalidades oferecidas estão como provadores inteligentes, totens para navegação no e-commerce, área de customização de camisetas e até ambientes “instagramáveis”.

Crescendo 30% ao mês no Brasil, a Rappi vem marcando posição para se firmar como um serviço de “entrega de tudo”. A startup já teve sua eficiência percebida pelo mercado e fechou parceria com marcas de diferentes segmentos como Carrefour, o grupo de shopping centers Sonae Sierra e aplicativo de comparação de preços dos voos Voopter. “O segredo é utilizar o conhecimento que temos dos nossos usuários. Nós sabemos o que eles pedem, que horas pedem e com que frequência pedem. Assim, conseguimos saber o que eles realmente gostam de consumir”, explica Camila Velzi.

O Grupo Uni.co tem as marcas Imaginarium, Ludi, MinD, Puket. A Imaginarium, por exemplo, consolidou-se como referência em presentes criativos e inovadores no mercado brasileiro, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes. A característica fundamental da marca é surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano.

A Linx Digital lidera o segmento de tecnologia para o varejo, oferecendo integração do online e o offline do cliente com inteligência de gestão. O portfólio reúne ofertas para o varejo físico, varejo online e meios de pagamento, além de possibilitar a criação e gestão da integração de lojistas com marketplaces e com ‘super apps’, aplicativos que oferecem uma série de serviços em uma única plataforma.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

A aproximação com os consumidores depende da transformação do modelo de negócios

Próxima Postagem

“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile