Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

Redação de Redação
31 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A Blue Tree Hotels é uma das cinco maiores redes do segmento no país em termos de faturamento. Referência pelo acolhimento personalizado, elegância e estilo próprio, o Blue Tree é associado diretamente a sua fundadora: Chieko Aoki.

Ela é uma das palestrantes do painel “Todo poder a elas”, no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. Ao lado de Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM, Aoki contará um pouco sobre os ingredientes para o sucesso da marca e a habilidade feminina nos negócios. Confira um bate-papo exclusivo com a dama da hotelaria brasileira:

[M&C] Quais benefícios as mulheres trazem ao mundo dos negócios?
Chieko Aoki: Nós gostamos de compartilhar ideias, além de unir e incluir vivências para somar com o mercado de trabalho. Muitas mulheres apreciam fazer mentorias e se desenvolver, ou seja, colaboram com a coletividade e assim, uma auxilia à outra. Somos curiosas por natureza, questionamos o “por que” para entender a raiz e as sutilezas dos fatos. Isso faz parte do jeito feminino de não aceitar as coisas como são apresentadas.

Dizem que as mulheres não gostam de números e tecnologia. É fato que nós temos grande preocupação com a humanidade nos negócios, mas é certo, também, focar no resultado como  reconhecimento da competência e qualificação. Nós utilizamos os benefícios da tecnologia e os resultados financeiros, que são imprescindíveis para as empresas. Porém, acrescentamos, em primeiro lugar, o fator humano.

Como a cultura da inovação é trabalhada na rede de hotéis?
Nosso foco é a cultura de serviços e atendimento ao cliente. Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores.

A inovação tecnológica facilita e agiliza a viabilizar ações da nossa equipe, além da atuação humana e o bem-cuidar das pessoas. Utilizamos a tecnologia nos sistemas de reservas, segurança, ações preventivas para a melhoria do atendimento, controle das atividades, identificação das preferências dos clientes, avaliação de hospedagem, entre outras funções.

A transformação é o tema central do fórum. Por quais transformações a rede Blue Tree vem passando para continuar sendo relevante em seu segmento?
Com a tecnologia, a indústria hoteleira passa por transformações revolucionárias. Os novos sistemas de reservas, como o Airbnb, trouxeram mudanças na mentalidade do consumidor. Antes, as viagens de lazer eram mais dependentes da expertise dos agentes de viagens – que são extremamente necessários, principalmente, em viagens personalizadas e corporativas. Hoje, porém, os viajantes também conseguem buscar novos destinos, dicas em sites, redes sociais e blogs. Tudo isso, em um clique de distância.

A tecnologia ajuda na coordenação dos serviços que devemos fazer, mas a aplicação do bem-cuidar é sempre humano. Precisamos de uma transformação interna, como o aprofundamento  da capacidade de valorizar o tempo das pessoas e a compreensão das emoções. As mulheres têm percepção das sensações e trabalham muito bem essas habilidades.

Você coloca o “bem cuidar” como uma prioridade na rede Blue Tree. A forma de cuidar dos clientes também passará por transformações nos próximos anos?
O bem-cuidar é nosso propósito ou ikigai. Desejamos colaborar para uma sensação de bem-estar e tranquilidade, além de proporcionar paz no convívio. Queremos que as pessoas sintam, valorizem e multipliquem este sentimento. Hoje, a nossa vida é mais fácil e prática. Entretanto, cresce o número de pessoas com sintomas de ansiedade, depressão e baixa autoestima. Elas acreditam que a tecnologia irá entregar a felicidade. De fato, pode até provocar a sensação de alegria temporária, mas a “felicidade” vem do fator humano.

Acredito que a maneira de cuidar passará por transformações, já que está interligada com as expectativas e costumes humanos, mas, a essência de se sentir amparado, prestigiado e cuidado, não mudará. Desta forma, esperamos que todas as pessoas que passam pelos nossos hotéis, saiam melhores do que quando entraram.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Próxima Postagem

Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile