Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Como a Cinemark saiu do escurinho do cinema e foi para os supermercados

Aiana Freitas de Aiana Freitas
31 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A sétima arte inspirou algumas gerações. O ato de assistir filmes foi modificado pela TV, pelos hoje antigos videocassetes e DVD’s, e mais recentemente pelo streaming. No Brasil, a indústria do cinema movimenta 25 bilhões de reais ao ano, uma fatia equivalente a 0,46% do PIB brasileiro, seja em produções ou em bilheterias.

Para manter a relevância, o escurinho do cinema não basta mais. É preciso envolver o público e alcançá-lo até mesmo fora das salas. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios convidou Marcelo Bertini, CEO da Cinemark, para abordar as estratégias da marca a fim de se aproximar do consumidor.

O executivo estará abordará como “A indústria do audiovisual saiu dos cinemas e foi para as prateleiras dos supermercados”. A Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 634 salas em 86 complexos distribuídos por 45 cidades em 17 estados e o Distrito Federal. A rede foi a primeira do país a apresentar novidades como salas em 3D, tecnologia Extreme Digital Cinema – XD e sala VIP.

Mesmo assim a concorrência de outros grupos e plataformas diferentes reforçou a necessidade de ir além da tecnologia. Uma das estratégias adotadas foi vender as pipocas fora das salas de cinema. Inicialmente discreta, a ação começou em 2017. Atualmente, o consumidor pode encontrar os sabores Lemon Pepper, Chocolate e Caramelo em diversos supermercados e nas redes Sam’s Club e nas lojas de conveniência AM/PM. A pipoca está à venda tanto pronta quanto para micro-ondas.

O Cinemark estreou também seu aplicativo com e-commerce. Além de ingressos para as salas da rede, o app também vende snacks, benefícios e permite consultar horários e informações dos filmes em cartaz. O objetivo é se aproximar do público e conhecer suas preferências. A rede segue permitindo compra de ingressos em aplicações de outras empresas concorrentes, como a Ingresso.com.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país. Os debates contarão com lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Trento lança linha exclusiva de chocolates com alto teor de cacau

Próxima Postagem

A aproximação com os consumidores depende da transformação do modelo de negócios

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A aproximação com os consumidores depende da transformação do modelo de negócios

A aproximação com os consumidores depende da transformação do modelo de negócios

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile