Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A aproximação com os consumidores depende da transformação do modelo de negócios

Redação de Redação
31 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

As empresas precisam se reinventar para não perder espaço. Entender o consumidor torna-se um passo fundamental. Além disso, quebrar paradigmas do mercado por meio da tecnologia e da simplificação de processos e simplificar a burocracia estão entre das razões do sucesso. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios discute o tema no painel “A transformação do modelo de negócios – Diversificação e Reinvenção dos Modelos Tradicionais”.

O evento trará Felipe Dellaqua, vice-presidente de Vendas da VTEX; Guilherme Nóbrega, diretor e cofundador da Gocase; e Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil.

“São empresas que entenderam essa relação com o consumidor como oportunidade de mostrar que ele é único e deve ser visto como um indivíduo com características e necessidades únicas. A Gocase trabalha com a personalização de acessórios de uso pessoal, o Carrefour tem diversos modelos de negócios para atender os mais diversos públicos e a VTEX oferece a plataforma para que as empresas consigam personalizar o relacionamento de forma efetiva. São três empresas, cada uma com a sua expertise, e que conseguiram transformar completamente a relação com o consumidor”, explica Cláudia Bittencourt, diretora-geral do Grupo BITTENCOURT.

O Carrefour tem no Brasil um mercado estratégico. O país tem a segunda maior operação da rede no mundo, atrás apenas da França. Os bons resultados, como o lucro líquido ajustado de R$ 419 milhões no segundo trimestre, aparecem relacionados como do ecossistema omnicanal da marca.

A rede aumentou em cinco vezes as vendas do e-commerce alimentar no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018, impulsionado pela melhora nos serviços retire de Carro, side-stores e entrega expressa. Investiu ainda em novos pontos de contato para conectar clientes ao ecossistema, com inauguração de novas lojas Atacadão, parceria de entrega de alimentos online com a Rappi. Além disso, implementou parcerias para aumentar a proposta de valor com outras redes como Magazine Luiza e Swift.

Em outra frente, a marca vem realizando ações para liderar a transição alimentar. Disponibilizou pelo app da rede formas para calcular custos de receitas feitas em casa, oferecer transparência sobre produtos e ajudar no custo/benefício. O movimento global Act For Food passou a oferecer serviços que permitem ao consumidor, colocar os novos hábitos à mesa de forma descomplicada, e facilitando o acesso aos ingredientes.

Multinacional brasileira que acelera a transformação de corporações de todo o mundo, a VTEX vem proporcionando uma plataforma de comércio unificado. Já desenvolveu soluções como o VtexShopping Ads Powered by Google, que permite automatizar a criação de contas e o gerenciamento de campanha de Google Shopping diretamente na plataforma de e-commerce.

“A VTEX tem como objetivo democratizar o acesso à tecnologia de ponta a varejistas de todos os tamanhos. Quanto mais clientes temos, mais escaláveis somos e conseguimos repassar isso para toda nossa base, gerando benefícios para todos os tipos e tamanhos de clientes”, explica Felipe Dellacqua, VP de Vendas da companhia.

A Gocase surgiu como uma empresa que produzia capinhas para celular com qualidade e criatividade. Transformou-se em uma startup que busca mudar a maneira como os gadgets são vistos e percebidos, transformando-os em novos conceitos que combinem com o estilo de vida dos clientes, com inspiração nas últimas tendências de moda e design.

Criada em Fortaleza (CE), atualmente possui escritórios também na Holanda e na China. “A empresa coloca o consumidor no centro, atendendo sua necessidade de se sentir único e exclusivo. Todo o modelo de negócios é voltado para esse propósito”, destaca Cláudia Bittencourt.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Como a Cinemark saiu do escurinho do cinema e foi para os supermercados

Próxima Postagem

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Superintendência do Cade aprova fusão de Cia. Hering e Grupo Soma sem restrições

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile