Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Amazon divulga balanço e revela efeito da covid-19 no varejo online

Redação de Redação
31 de julho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
vendas da amazon

Entre as empresas que se beneficiaram das mudanças econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, as de comércio eletrônico devem ser as campeãs. Ao divulgar depois do fechamento do mercado nesta quinta-feira, 30, o seu balanço referente ao segundo trimestre do ano, a americana Amazon, maior do mundo, vai dar o melhor panorama sobre o comportamento do consumidor durante a crise – e, esperam os investidores, indicações do que esperar no futuro próximo.

A projeção média dos analistas de mercado é de uma elevação de 28% no faturamento da Amazon no período de abril a junho deste ano em relação ao mesmo intervalo de 2019, para 81,1 bilhões de dólares. No segundo trimestre, a quarentena para tentar desacelerar o contágio pela infecção respiratória covid-19 atingiu o auge nos Estados Unidos, principal mercado da Amazon, levando a essa forte alta nas vendas da varejista.

Mas o lucro da companhia deve ter recuado 69% na comparação anual, para 1,62 dólar por ação, porque os custos operacionais cresceram a uma velocidade maior do que a do faturamento. Gastos para contornar dificuldades logísticas que também surgiram com o isolamento e comprar equipamentos de proteção para os funcionários estão entre as despesas que toda empresa do setor precisou bancar do dia para a noite, além de horas extras dos empregados que tiveram que trabalhar mais para dar conta do aumento da demanda. Depois de os números virem a público, o mercado quer ouvir da Amazon quais desses custos são permanentes e o que é possível cortar.

Neste ano, as ações da Amazon ganharam 63,5%, terminando o pregão, ontem, vendidas a 3.033 dólares cada. Boa parte dessa valorização se deve à aposta de que, passado o momento mais crítico da pandemia, a empresa vai conseguir ganhar ainda mais eficiência, enquanto muitos clientes que começaram a comprar online neste ano tenham criado, assim, um hábito para a vida. Se a tese se confirmar, os lucros dos próximos meses tendem a crescer.

A divulgação do balanço da Amazon promete ter reflexos também nas ações de varejistas brasileiras como o Magazine Luiza e a Via Varejo, que subiram respectivamente 66% e 79,3% na bolsa brasileira B3 neste ano, por dar uma pista do que os investidores locais podem esperar. (As duas empresas só divulgam seus balanços em meados de agosto.) Em maior ou menor grau, o fenômeno da explosão do comércio eletrônico se repetiu em todo o mundo na pandemia.

Com informações da Exame.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

O franchising, a consistência da marca e a retomada

Próxima Postagem

PMEs e a oportunidade das fintechs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
afinal-o-que-e-fintech-saiba-absolutamente-tudo-sobre-o-assunto-6

PMEs e a oportunidade das fintechs

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile