Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Amazon divulga balanço e revela efeito da covid-19 no varejo online

Redação de Redação
31 de julho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
vendas da amazon
[the_ad id="169690"]

Entre as empresas que se beneficiaram das mudanças econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, as de comércio eletrônico devem ser as campeãs. Ao divulgar depois do fechamento do mercado nesta quinta-feira, 30, o seu balanço referente ao segundo trimestre do ano, a americana Amazon, maior do mundo, vai dar o melhor panorama sobre o comportamento do consumidor durante a crise – e, esperam os investidores, indicações do que esperar no futuro próximo.

[the_ad id="138406"]

A projeção média dos analistas de mercado é de uma elevação de 28% no faturamento da Amazon no período de abril a junho deste ano em relação ao mesmo intervalo de 2019, para 81,1 bilhões de dólares. No segundo trimestre, a quarentena para tentar desacelerar o contágio pela infecção respiratória covid-19 atingiu o auge nos Estados Unidos, principal mercado da Amazon, levando a essa forte alta nas vendas da varejista.

Mas o lucro da companhia deve ter recuado 69% na comparação anual, para 1,62 dólar por ação, porque os custos operacionais cresceram a uma velocidade maior do que a do faturamento. Gastos para contornar dificuldades logísticas que também surgiram com o isolamento e comprar equipamentos de proteção para os funcionários estão entre as despesas que toda empresa do setor precisou bancar do dia para a noite, além de horas extras dos empregados que tiveram que trabalhar mais para dar conta do aumento da demanda. Depois de os números virem a público, o mercado quer ouvir da Amazon quais desses custos são permanentes e o que é possível cortar.

Neste ano, as ações da Amazon ganharam 63,5%, terminando o pregão, ontem, vendidas a 3.033 dólares cada. Boa parte dessa valorização se deve à aposta de que, passado o momento mais crítico da pandemia, a empresa vai conseguir ganhar ainda mais eficiência, enquanto muitos clientes que começaram a comprar online neste ano tenham criado, assim, um hábito para a vida. Se a tese se confirmar, os lucros dos próximos meses tendem a crescer.

A divulgação do balanço da Amazon promete ter reflexos também nas ações de varejistas brasileiras como o Magazine Luiza e a Via Varejo, que subiram respectivamente 66% e 79,3% na bolsa brasileira B3 neste ano, por dar uma pista do que os investidores locais podem esperar. (As duas empresas só divulgam seus balanços em meados de agosto.) Em maior ou menor grau, o fenômeno da explosão do comércio eletrônico se repetiu em todo o mundo na pandemia.

Com informações da Exame.
* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O franchising, a consistência da marca e a retomada

Próxima Postagem

PMEs e a oportunidade das fintechs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
afinal-o-que-e-fintech-saiba-absolutamente-tudo-sobre-o-assunto-6

PMEs e a oportunidade das fintechs

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.