Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

McDonald’s fecha mais de 100 restaurantes nas lojas Walmart dos EUA

Redação de Redação
31 de julho de 2020
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O McDonald’s está acompanhando rapidamente o fechamento de lojas de baixo volume, com 200 planejadas para este ano. Desses, mais da metade está dentro das lojas do Walmart.

[the_ad id="138406"]

“Os EUA estão acelerando alguns fechamentos de restaurantes previamente planejados para os próximos anos”, disse o diretor financeiro Kevin Ozan. “Dos 200 fechamentos nos EUA para este ano, mais da metade são restaurantes de baixo volume nas lojas Walmart.”

Os fechamentos foram anunciados durante a teleconferência de resultados da empresa no segundo trimestre, onde a receita, o lucro líquido e as vendas nas mesmas lojas caíram drasticamente, pois o trimestre mostrou o impacto total da pandemia de coronavírus.

As vendas globais nas mesmas lojas caíram 23,9%, mas tiveram uma melhoria sequencial com o mês de junho, uma queda de 12%. A recuperação foi mais lenta do que o esperado em alguns mercados, incluindo a China, onde a empresa disse que planeja construir mais 400 restaurantes este ano.

“Na China, após sinais precoces sugerindo uma recuperação sólida, nosso ritmo de melhoria diminuiu à medida que os clientes permanecem cautelosos com as atividades sociais e agora esperamos que esse padrão mais moderado continue em 2021”, disse o CEO Chris Kempczinski. “Como você pode ver, continua sendo uma situação dinâmica, pois a ameaça da Covid-19 continua deprimindo o sentimento do consumidor.”

Esse sentimento desafiador do consumidor é especialmente pronunciado nos EUA, onde a empresa interrompeu a reabertura dos salões  devido ao aumento de casos de coronavírus. “Em muitos mercados ao redor do mundo, principalmente nos EUA, a situação da saúde pública parece estar piorando”, disse o CEO.

O McDonald’s planeja continuar operando com um cardápio limitado, sem planos imediatos para trazer de volta o café da manhã o dia inteiro.   Alguns itens principais acabarão retornando ao cardápio, mas é uma aposta segura que o McDonald’s não volte “até onde estávamos”, disse Kempczinski.

Apesar dos concorrentes no espaço, o McDonald’s disse que a empresa está ganhando participação no café da manhã porque o mercado geral está diminuindo. A inovação de menus e a recuperação de itens do cardápio variam de mercado para mercado.

“Nos EUA, eu sei que há uma inovação planejada para o final deste ano que trará alguns itens de menu”, disse Kempczinski. Os itens que voltarem terão que voltar ao menu, acrescentou Kempczinski.

Os líderes disseram que o delivery, como porcentagem das vendas, está crescendo em todos os mercados. Na Austrália, a entrega representa quase 10% das vendas, além de 10% ou mais em outros mercados internacionais.

“Os EUA não representam 10% das vendas, mas cresceram significativamente durante a pandemia”, disse Ozan. “E isso ocorre mesmo com o drive-thru crescendo significativamente. Portanto, não estamos vendo nem o drive-thru tirar a entrega nem a entrega tirar o drive-thru. Ambos estão crescendo significativamente e, novamente, esse é um tema bastante consistente em todo o mundo. ”

A empresa encerrou o trimestre com 39.020 restaurantes em todo o mundo, ante 38.108 no ano passado, no mesmo período.

Com informações do Nation’s Restaurant News.
* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

GPA tem queda de 20,3% no lucro líquido do segundo trimestre

Próxima Postagem

Amazon divulga balanço e revela efeito da covid-19 no varejo online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
vendas da amazon

Amazon divulga balanço e revela efeito da covid-19 no varejo online

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.