Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Tencent lança cloud computing como parte de expansão internacional

Redação de Redação
31 de julho de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A maior editora de videogames do mundo está buscando crescimento fora de seu país de origem. A Tencent, gigante chinesa da internet que opera o WeChat e alguns jogos campeões de bilheteria, anunciou o lançamento de seu serviço de nuvem no Japão como parte da expansão internacional da empresa em 2019.

A Tencent Cloud já estava atendendo clientes no Japão antes do anúncio, mas esta é a primeira vez que oficializou a entrada, o que pode ser um sinal da ambição da Tencent de acelerar a expansão global. O impulso internacional ocorre em um momento em que os negócios domésticos da Tencent estão sob pressão, seguindo o novo regulamento de jogos da China.

De fato, a divisão de computação em nuvem da companhia está visando um crescimento de até cinco vezes em receita este ano e o Japão será um mercado chave, disse Da Zhiqian, vice-presidente da Tencent Cloud.

O negócio de nuvem da Tencent é o segundo maior da China, com uma participação de mercado de 11%, de acordo com a empresa de pesquisa industrial IDC. Isso coloca a empresa sediada em Shenzhen atrás de sua rival Alibaba, que responde por 43% do mercado de nuvem local. A batalha de cloud computing fora da China é apenas mais competitiva, com a presença dos gigantes AWS, Microsoft Azure e Google Cloud, que lideraram com 31,7%, 16,8% e 8,5% em 2018, segundo a empresa de pesquisa Canalys.

Mas a Tencent poderia ser uma solução de hospedagem atraente para pequenas empresas de jogos que buscam soluções da gigante. A tentativa da empresa de replicar o sucesso de Honor of Kings fora da China desmoronou, mas rapidamente mudou o ritmo com o lançamento da plataforma de jogos WeGame X, com foco em jogos chineses desenvolvidos para mercados estrangeiros. Enquanto isso, sua versão móvel do PlayersUnknown Battleground está avançando globalmente à medida que a receita aumenta.

A Tencent também pode lançar seu vasto portfólio em todo o mundo. Huya e Douyu, duas empresas de transmissão ao vivo na China que são apoiadas pela Tencent, aumentaram a expansão internacional nos últimos tempos e certamente precisam de alguma ajuda na computação em nuvem para garantir baixa latência de vídeo. Ela segue o mesmo caminho com o aplicativo de vídeo de curta duração Tentoscentista Kuaishou, que luta contra o TikTok dentro e fora da China.

O mecanismo em nuvem da Tencent para jogos oferece suporte e recursos que podem facilitar a comunicação entre colegas de equipe, incluindo bate-papo com vários participantes, posicionamento de voz em 3D, mensagens de voz e reconhecimento de voz para texto. A empresa está fornecendo serviços de infraestrutura em nuvem em 25 países e regiões e implantou mais de 1 milhão de servidores em todo o mundo a partir de maio. Além dos jogos, a Tencent disse que também lançará soluções em nuvem sob medida para clientes de e-commerce, streaming de vídeo e mobilidade no Japão. Seus parceiros locais incluem a empresa de jogos Pitaya e a empresa de TI E-business.

Fonte: Tech Crunch
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Centers: Profissionais de Marketing vão desaparecer – e isso não é necessariamente ruim

Próxima Postagem

Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Confiança do comércio cai 1,4% em julho

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile