Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Multiplan e Aliansce têm crescimento de vendas e de ocupação no segundo trimestre

Redação de Redação
31 de julho de 2019
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

A Multiplan e a Aliansce divulgaram seus balanços do segundo trimestre de 2019. As empresas apresentaram bom desempenho operacional. Indicadores como receita de aluguel, taxa de ocupação e vendas dos shoppings tiveram aceleração em comparação ao primeiro trimestre.

No segundo trimestre, as vendas dos lojistas dos shopping centers da Multiplan cresceram 6,6% com relação ao mesmo trimestre do ano anterior, chegando a R$ 3,8 bilhões. O crescimento foi impulsionado pelo aumento das vendas em 18 dos 19 empreendimentos do portfólio da Multiplan. As vendas foram impulsionadas principalmente pelos resultados dos shoppings mais novos da Companhia, inaugurados a partir de 2012, que apresentaram crescimento agregado de 13,9%.

Já a Aliansce teve crescimento de 7,6% nas vendas totais, com alta de 4,9% nas vendas por m2. A receita líquida da companhia teve crescimento de 10,9%, com alta nas receitas de locação e de estacionamento, que cresceram, respectivamente, 8,2% e 14,8% no segundo trimestre deste ano.

O ParkShopping Canoas da Multiplan completou um ano de operação em novembro passado e apresentou aumento de vendas de 28,3% neste trimestre. O VillageMall da mesma companhia foi beneficiado pela mudança de mix durante 2018, com crescimento de 13,5%; e o JundiaíShopping, também cresceu com as recentes mudanças no mix e inaugurações. O mall apresentou crescimento de vendas de 13,4%. Entre os shoppings já consolidados da Multiplan, os resultados do RibeirãoShopping, BH Shopping e BarraShopping se destacaram, com crescimentos de venda de 8%, 7,7% e 5,8% no segundo trimestre, respectivamente.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) expandiram 6,7% no segundo trimestre, impulsionadas pelo segmento de Serviços, que apresentou, mais uma vez, o maior aumento de SSS (+22,2%).

A receita de locação alcançou R$265,7 milhões no período, um crescimento de 6,2% sobre o mesmo trimestre do ano anterior, principalmente por conta da recente aquisição de 20% do BH Shopping, que levou a um crescimento de dois dígitos (+38,0%) em seu aluguel no trimestre; do efeito do ajuste do IGP-DI de 7,2%; e da adição de R$1,9 milhão na receita de merchandising, principalmente no BH Shopping e no MorumbiShopping. O aluguel nas mesmas lojas (SSR) alcançou um aumento de 9,6%, o maior crescimento em cinco anos, desde o segundo trimestre de 2014. Os shoppings continuam apresentando uma ótima ocupação com sua taxa final de 97,6%, um aumento de 26 p.b sobre o mesmo período do ano anterior. Em relação ao primeiro trimestre de 2019, a ocupação aumentou 45 p.b.

A Aliansce apresentou crescimento do SAS de 5,2% e do SSS de 4,5% no segundo trimestre. Com o ajuste do efeito Páscoa, SAS e SSS cresceram 4,3% e 3,6%, respectivamente. Já o SSR e SAR cresceram 8,9% e 8,5%, respectivamente. O aluguel por m2 apresentou expansão de 4% no período. A taxa de ocupação dos malls da companhia atingiu 97,3%, 123 bps acima do mesmo período de 2018. Nos últimos 12 meses, 551 contratos de aluguel foram comercializados nos shoppings da Aliansce, com crescimento de 20,6% yoy.

O Resultado Operacional Líquido (NOI) da Multiplan, importante indicador do setor imobiliário que representa a soma da receita das propriedades descontado as despesas necessárias para operá-las, totalizou R$ 293,2 milhões no segundo trimestre, crescendo 7,3% sobre o mesmo período do ano anterior, beneficiado pelo aumento da receita de locação e estacionamento.

No segundo trimestre deste ano, o EBITDA da Multiplan acumulou R$ 214,1 milhões, uma redução de 16,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, principalmente resultante do impacto contábil na conta de remuneração baseada em ações, que aumenta a linha de despesas quando a ação se valoriza. Excluindo esse efeito em ambos os períodos, o EBITDA teria crescido 3,0%, atingindo R$ 235,8 milhões.

O lucro líquido da companhia apresentou uma redução de 20,9% no segundo trimestre e somou R$ 115,2 milhões, principalmente devido ao mesmo efeito citado anteriormente. Se desconsiderada essa linha, o lucro líquido teria crescido 16,8% e alcançado R$136,9 milhões, impulsionado pelo crescimento de 6,0% da receita líquida.

Nos primeiros seis meses de 2019, a Multiplan já investiu 57% a mais do que em todo ano de 2018. Além de investimentos já anunciados no primeiro trimestre, como a construção do ParkJacarepaguá, a aquisição de 20% do BH Shopping, e o acordo de investimento com a Delivery Center.

A Multiplan está lançando o Multi, um superaplicativo para celulares que permite a realização de compras nos shoppings por meio do celular. O app deve melhorar a experiência dos consumidores e fortalecer os vínculos com os clientes. Entre suas funcionalidades, o aplicativo vai possibilitar compras de praticamente todos os itens disponíveis no shopping com a garantia de uma rápida entrega, através da parceria com a Delivery Center. A versão inicial do app está sendo experimentada no BarraShopping, no Rio de Janeiro. Ainda em 2019, a empresa deve lançar novas funcionalidades no aplicativo e incorporará novos empreendimentos na área de cobertura.

A Aliansce concluiu no segundo trimestre o projeto de revitalização do Shopping Grande Rio, um ativo de alta relevância no Rio de Janeiro, e está aguardando as aprovações regulatórias para a conclusão da fusão com a Sonae Sierra Brasil.

Confira a análise de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls:

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Cresce a preferência do brasileiro por eletroeletrônicos premium

Próxima Postagem

Sonae Sierra Brasil divulga resultados do 2T19

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sonae Sierra Brasil divulga resultados do 2T19

Sonae Sierra Brasil divulga resultados do 2T19

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.