Calvin Klein usa Realidade Aumentada em flagship de São Paulo

Experiência integra ambiente virtual, repleto de corações, e o mundo físico, por meio de um QR Code

[the_ad id="169690"]

Quem passar em frente à flagship da Calvin Klein na Rua Oscar Freire, região nobre de São Paulo, terá a oportunidade de imergir em uma proposta sensorial especialmente pensada para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. A experiência integra o ambiente virtual, repleto de corações, e o mundo físico, pela câmera de celulares e tablets e por um QR Code.

[the_ad id="138406"]

“Hoje, mais do que nunca, a experiência no momento da compra se tornou algo essencial”, afirma Ana Brandão, vice-presidente da Calvin Klein no Brasil. “O encantamento e o envolvimento do cliente com a marca, principalmente nesse momento pós isolamento, são grandes diferenciais principalmente com a volta das compras presenciais.”

O projeto foi criado pela empresa de inteligência e criação para o varejo Vimer Retail Experience, que usa a Realidade Aumentada como uma das principais apostas entre diversas tecnologias capazes de ampliar a atmosfera experiencial de lojas físicas. Um estudo recente da Markets and Markets aponta que, até 2025, o mercado de Realidade Aumentada deve atingir US$ 77 bilhões.

[the_ad_group id="11688"]

Fundada em 2018, a flagship da Calvin Klein é conhecida na região pelos cut-outs, imagens em tamanhos gigantes na arquitetura interna da loja, que ganham vida para quem caminha por um dos trechos mais frequentados da via.

Para Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, a ativação reflete o uso da tecnologia como meio para a criação de narrativas interativas, divertidas e capazes de engajar o consumidor.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile