Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Sodiê Doces cria aplicativo para entregas

Redação de Redação
31 de maio de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de franquias de docerias Sodiê Doces lançou um aplicativo para entrega de doces e salgados. A marca foi criada em 1997, em um imóvel de 20 m², na cidade de Salto, no interior de São Paulo, por Cleusa Maria, que já foi boia-fria e empregada doméstica. Em entrevista ao Sebrae, ela contou como começou. “Um dia, uma antiga patroa precisou de ajuda para fazer um bolo. Mas eu nunca tinha feito um bolo na vida. Ela me ensinou os detalhes e comecei a fazer bolos e doces e vender no bairro. Naquela época, há 19 anos, eu comprei mesas, uma vitrine e comecei a vender bolo em Salto, interior de São Paulo. Foi a minha primeira loja”, disse.

A empresa de Cleusa Maria hoje tem 300 unidades franqueadas em doze estados. Do surgimento até hoje, as tecnologias se desenvolveram e surgiu uma demanda por parte dos clientes mais jovens para a criação de um meio digital para fazer pedidos. Daí surgiu a ideia de criar um aplicativo.

No app estão a venda os mesmos produtos das lojas físicas, divididos nas mesmas categorias, como bolos especiais, doces, salgados, kit festa, zero açúcar, entre outras. O pagamento pode ser realizado online por cartões de débito ou crédito ou ainda em dinheiro, no momento da entrega. Os clientes podem optar por receber os doces ou salgados ou retirar nas lojas físicas da rede.

O dispositivo conta com geolocalização, que indica as três unidades mais próximas do local onde o consumidor se encontra, além de calcular o tempo do percurso, através da integração com aplicativos de trânsito.

Os pedidos feitos até as 12h podem ser retirados ou recebidos em duas horas. Os que forem feitos após este horário são agendados para o dia seguinte, em horário escolhido pelo usuário.

A empresa optou pelo desenvolvimento de um aplicativo próprio, pois tem padrões próprias para a venda e entrega dos produtos, por meio das franquias. A terceirização gera uma variação muito grande no tempo de entrega.

“Com essa novidade, a expectativa é a de aumentar ainda mais as vendas para os nossos franqueados, sem contar a rapidez nos pedidos e nas entregas”, falou Cleusa Maria da Silva, em comunicado.

O objetivo do lançamento é não apenas aumentar a receita, mas estreitar a relação entre os consumidores e as unidades franqueadas, servindo de meio para a coleta de sugestões. O app conta com um formulário, no qual podem ser feitas avaliações e sugestões. O usuário que fizer o download do aplicativo ganhará com o recebimento de notificações de lançamentos e promoções relâmpago.

*Informações retiradas do Portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Britânica Selfridges ganha prêmio de melhor loja de departamentos do mundo

Próxima Postagem

Lojas Americanas pretende implantar modelo de franquia para lojas de conveniência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Lojas Americanas pretende implantar modelo de franquia para lojas de conveniência

Lojas Americanas pretende implantar modelo de franquia para lojas de conveniência

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile