Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

Sodiê Doces cria aplicativo para entregas

Redação de Redação
31 de maio de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A rede de franquias de docerias Sodiê Doces lançou um aplicativo para entrega de doces e salgados. A marca foi criada em 1997, em um imóvel de 20 m², na cidade de Salto, no interior de São Paulo, por Cleusa Maria, que já foi boia-fria e empregada doméstica. Em entrevista ao Sebrae, ela contou como começou. “Um dia, uma antiga patroa precisou de ajuda para fazer um bolo. Mas eu nunca tinha feito um bolo na vida. Ela me ensinou os detalhes e comecei a fazer bolos e doces e vender no bairro. Naquela época, há 19 anos, eu comprei mesas, uma vitrine e comecei a vender bolo em Salto, interior de São Paulo. Foi a minha primeira loja”, disse.

[the_ad id="138406"]

A empresa de Cleusa Maria hoje tem 300 unidades franqueadas em doze estados. Do surgimento até hoje, as tecnologias se desenvolveram e surgiu uma demanda por parte dos clientes mais jovens para a criação de um meio digital para fazer pedidos. Daí surgiu a ideia de criar um aplicativo.

No app estão a venda os mesmos produtos das lojas físicas, divididos nas mesmas categorias, como bolos especiais, doces, salgados, kit festa, zero açúcar, entre outras. O pagamento pode ser realizado online por cartões de débito ou crédito ou ainda em dinheiro, no momento da entrega. Os clientes podem optar por receber os doces ou salgados ou retirar nas lojas físicas da rede.

[the_ad id="99067"]

O dispositivo conta com geolocalização, que indica as três unidades mais próximas do local onde o consumidor se encontra, além de calcular o tempo do percurso, através da integração com aplicativos de trânsito.

Os pedidos feitos até as 12h podem ser retirados ou recebidos em duas horas. Os que forem feitos após este horário são agendados para o dia seguinte, em horário escolhido pelo usuário.

A empresa optou pelo desenvolvimento de um aplicativo próprio, pois tem padrões próprias para a venda e entrega dos produtos, por meio das franquias. A terceirização gera uma variação muito grande no tempo de entrega.

“Com essa novidade, a expectativa é a de aumentar ainda mais as vendas para os nossos franqueados, sem contar a rapidez nos pedidos e nas entregas”, falou Cleusa Maria da Silva, em comunicado.

O objetivo do lançamento é não apenas aumentar a receita, mas estreitar a relação entre os consumidores e as unidades franqueadas, servindo de meio para a coleta de sugestões. O app conta com um formulário, no qual podem ser feitas avaliações e sugestões. O usuário que fizer o download do aplicativo ganhará com o recebimento de notificações de lançamentos e promoções relâmpago.

*Informações retiradas do Portal Exame

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Britânica Selfridges ganha prêmio de melhor loja de departamentos do mundo

Próxima Postagem

Lojas Americanas pretende implantar modelo de franquia para lojas de conveniência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lojas Americanas pretende implantar modelo de franquia para lojas de conveniência

Lojas Americanas pretende implantar modelo de franquia para lojas de conveniência

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.