Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

XP Investimentos adota inteligência artificial para otimizar atendimento e qualificação de leads

Com agente autônomo, corretora aprimora jornada de compra e direcionamento ao atendimento humano

Redação de Redação
31 de março de 2025
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Fitch reafirma rating da XP em BB-, com perspectiva estável
[the_ad id="169690"]

A XP Investimentos implementou inteligência artificial conversacional para otimizar o atendimento ao cliente e melhorar a qualificação de leads na venda de consórcios. A solução, desenvolvida pela Blip, reduziu em 99,99% o tempo de resposta no WhatsApp e em 70% a necessidade de atendimentos humanos. Além disso, a eficiência do processo aumentou 3,6 vezes em comparação ao modelo anterior.

[the_ad id="138406"]

A tecnologia utilizada é baseada em um agente autônomo, capaz de fornecer respostas personalizadas e auxiliar na filtragem de potenciais compradores. Yolanda Castro, diretora de Produtos na Blip, explica que a ferramenta possibilita interações mais naturais e automatizadas. “Basta um clique em uma notificação ativa via WhatsApp ou contato através do aplicativo da XP para que a conversa se inicie. Em caso de real interesse do potencial cliente, ele é direcionado para o contato inteligente, que conduz a conversa com cinco perguntas norteadoras”, afirma.

Entre as questões abordadas no atendimento automatizado estão informações como tipo de consórcio, valor da carta de crédito e número de parcelas desejado. Mathias Moraes, coordenador do time de WhatsApp e chatbots da XP, destaca a versatilidade da plataforma e sua capacidade de adaptação.

“Hoje temos um bot que otimiza bastante o atendimento. Quando o cliente é direcionado para ele, utilizando uma estrutura 100% baseada em multi-agents, ele pode tirar dúvidas sobre o produto, contratação e outras soluções de forma rápida e fluida. O cliente sempre pode voltar atrás ou editar informações conforme desejar, tal qual um processo realizado por um humano”, explica Moraes. Após essa etapa, o contato qualificado é direcionado ao atendimento humano para finalização da negociação.

Yolanda ressalta que a adoção da inteligência artificial permitiu um maior controle sobre quais leads precisavam de interação humana, tornando o processo mais eficiente.

“Para melhor classificar os clientes que realmente poderiam estar interessados no produto da XP, desenvolvemos o contato inteligente a partir da IA generativa, que nos dá respostas personalizadas e desempenha diversas atividades simultâneas junto aos múltiplos agentes de IA que atuam em conjunto para realizar tarefas. Assim, os assistentes conseguem enviar respostas em tempo hábil”, conclui.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

NFL amplia atuação no Brasil com Lions e Eagles no Programa de Mercados Globais

Próxima Postagem

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
governo-leva-a-confaz-proposta-para-mudar-regulamentacao-do-icms-unico-do-diesel

Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.