Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Raia Drogasil se prepara para digitalização da saúde

Rede anunciou novo acordo de acionistas, que passa a vigorar em novembro

Redação de Redação
31 de março de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Raia elimina o 'Droga' do nome em mudança de marca

Raia Drogasil

Com objetivo de preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento e de criação de valor, a Raia Drogasil informou um novo acordo de acionistas. A estratégia será focada em três pilares estratégicos: nova farmácia, marketplace e plataforma de saúde.

O acordo passa a vigorar em 10 de novembro de 2021, com duração  de dez anos. “Com o objetivo de adequar as competências do Conselho de Administração à nova estratégia da empresa, baseada na digitalização da saúde, a chapa proposta passa a incluir quatro novos candidatos a conselheiros independentes”, informou em fato relevante.

Acordo firmado

O documento foi firmado pelas famílias Galvão, Pires Oliveira Dias e Pipponzi, que em conjunto possuem 28,3% de participação na varejista de medicamentos. O novo acordo marca o fim do ciclo dos acionistas Guilherme Leal, Luiz Seabra e Pedro Passos no grupo de controle da empresa. Os empresários, fundadores da Natura, ingressaram na companhia em 2008 e seguem como acionistas após o vencimento do atual acordo, em novembro.

“Gostaríamos de registrar o nosso agradecimento por todos esses anos de sociedade e reconhecer a importância que tiveram para a construção da Raia Drogasil e para a criação de valor obtida pela empresa desde a fusão”, diz a empresa, em fato relevante.

Digitalização da saúde e mudança na governança

A Raia Drogasil propõe uma chapa para eleger 11 conselheiros e ampliar de três para cinco o número de membros independentes. A empresa planeja manter a atual representação do grupo de controle no próximo ciclo de dez anos.

“Como parte do fortalecimento da governança, submetemos para a Assembleia Geral de Acionistas na presente data uma proposta de mudança estatutária que, dentre outras melhorias, torna o Conselho Fiscal permanente, amplia o número de membros do Conselho de Administração e elimina a posição de suplente”, informa.

Entre os candidatos indicados a conselheiros estão Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo e ex-CEO do Hospital São Luis, e Sylvia Leão, profissional do mercado de varejo, com passagem pelo Walmart Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour.

César Gon, Fundador e CEO da CI&T, e Philipp Povel, CEO e cofundador do Grupo Dafiti, a maior plataforma digital de moda e lifestyle da América Latina.

A chapa inclui também o atual Conselheiro Independente Marco Bonomi, ex-diretor geral do Itaú Unibanco, que liderou a sua transformação digital”, diz.

Dessa maneira, deixam o conselho ao fim do ano Jairo Eduardo Loureiro e Marcelo Silva (Magazine Luiza).

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Aliansce Sonae retoma operação em 4 shoppings

Próxima Postagem

Venda de alimentos e bebidas cresce 700% no Mercado Livre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mercado-Livre

Venda de alimentos e bebidas cresce 700% no Mercado Livre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.