Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Resultado da Linx mostra um passado distante: o varejo otimista

Redação de Redação
31 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A empresa de tecnologia para o varejo Linx anuncia nesta segunda-feira seus resultados para 2019, uma oportunidade de olhar para um passado distante em que havia a esperança de um 2020 de expansão para o comércio.

O cenário, claro, mudou radicalmente com a pandemia do coronavírus, mas ainda assim as mudanças recentes na companhia podem ajudar a atenuar os efeitos da crise.

Criada como uma empresa de gestão e pagamentos para o varejo físico, a Linx se transformou nos últimos anos em uma das maiores fornecedoras de tecnologia para o varejo multinacanais, unindo lojas físicas a vendas online. Entre seus clientes estão Centauro, Renner e Lojas Americanas.

Ano passado a Linx lançou o Linx Pay, uma divisão para a área de pagamentos que permite o uso de QR Code para pagamentos em lojas físicas.

A companhia também anunciou uma série de parcerias com varejistas como Magazine Luiza, Lojas Americanas e Mercado Livre para que seus clientes possam oferecer seus catálogos no market place dessas empresas.

O avanço do varejo multicanal fazia com que a Linx, com 50 mil clientes, fosse uma das empresas mais bem posicionadas para ganhar com essa tendência. No terceiro trimestre do ano passado a receita da companhia subiu 13% e seu lucro, 38%.

O quarto trimestre, ainda não impactado pela crise econômica e de saúde, também pode trazer bons resultados. Outra empresa de tecnologias para o varejo, a Totvs, mais que dobrou o lucro no quarto trimestre de 2019.

A dúvida, claro, é o que acontece agora, com o varejo entre as áreas mais afetadas pelo isolamento social imposto em todo o país. Depois de subir 20% em 2019, as ações da Linx estão em queda de 48% este ano.

A XP Investimentos cortou a previsão de crescimento da economia brasileira para 2020 de um avanço de 1,8% para um recuo de 1,9%.

Para o varejo, a expectativa era mais otimista, de avanço de 3,5%, segundo a Confederação nacional do Comércio – o tombo também pode ser maior.

Os resultados da Linx desta segunda-feira são uma das últimas oportunidades de olhar para um passado de otimismo, uma realidade tão próxima, e tão distante.

Com informações portal Exame.com

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado & Consumo em Alerta: webinar com CEO’s da C&A e Grupo Boticário

Próxima Postagem

Via Varejo lança plataforma para equipe de vendas trabalhar em home office

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Via Varejo lança plataforma para equipe de vendas trabalhar em home office

Via Varejo lança plataforma para equipe de vendas trabalhar em home office

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile