Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Heineken expande programa de retornabilidade de embalagens

Expansão inclui capitais e cidades do interior, com novas unidades em supermercados

Redação de Redação
31 de janeiro de 2025
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

O Grupo Heineken anunciou a expansão do programa Volte Sempre, que promove a retornabilidade de embalagens de vidro por meio da conscientização de consumidores e pontos de venda. Com a parceria da Ambipar, a iniciativa prevê a instalação de novas retorna machines em supermercados de cidades já atendidas e a expansão para a capital e o interior de São Paulo, além de Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Segundo Felipe Lagrotta Nassar Cury, head de pós-consumo da Ambipar, “acreditamos no potencial da parceria com empresas que tenham o propósito de ampliar suas iniciativas ESG, como a Heineken, para juntos avançarmos na logística reversa de embalagens. Com a implementação da retorna machine, buscamos gerar o engajamento da população na destinação correta de resíduos pós-consumo, evitando que sejam encaminhados para aterros sanitários. Além disso, esses materiais tratados podem ser reinseridos na cadeia produtiva”.

A parceria também inclui a participação da Ambipar no ecossistema Heineken Spin, que busca superar barreiras logísticas em regiões com pouca infraestrutura de reciclagem. Em novembro de 2024, um hub de circularidade foi inaugurado em Pernambuco, com investimento de R$ 8 milhões.

Criado em 2018, o Volte Sempre iniciou suas operações em Belo Horizonte e Nova Lima (MG) e, desde 2023, expandiu-se para Salvador, Recife, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Juiz de Fora, Aracaju, Maringá, Londrina e Campinas. Desde o lançamento, o programa processou 740 toneladas de vidro pós-consumo, o equivalente a 1,8 milhão de embalagens, evitando a emissão de 359 toneladas de CO² e reduzindo a extração de 888 toneladas de matéria-prima virgem.

Sistema de recompensas

O programa oferece recompensas por meio de dois sistemas digitais. O Tricoins, conectado ao aplicativo Ambipar Triciclo, permite a troca de pontos por cashback em produtos, descontos na conta de luz, crédito para celular, saldo em transporte público e aplicativos de delivery, conforme a localização. O Ponto Caco, vinculado ao Grupo Seiva, possibilita a troca de pontos por cashback em produtos da Heineken.

Letícia Medeiros, coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Heineken, afirma que “o Programa Volte Sempre faz parte do calendário de ESG do Grupo Heineken e da meta de circularidade de Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura de marca. Pela parceria com a Ambipar, acreditamos poder incentivar ainda mais pessoas a ter um maior engajamento em atitudes sustentáveis. Ter uma cadeia produtiva sustentável é prioridade e parte da missão da marca”.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Itaú protocola ação de responsabilidade contra ex-diretor financeiro e pede R$ 3,350 mi

Próxima Postagem

Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Nove em cada dez pessoas percebem a presença da publicidade nos aeroportos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.