Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Consumidor em crise e a era da exigência polarizada são destaques do Retail Trends

O evento acontece hoje, 31, em São Paulo, e traz os principais insights da NRF Retail’s Big Show

Redação de Redação
31 de janeiro de 2024
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumidor

Karen Cavalcanti, sócia-diretora na Mosaiclab, durante o Retail Trends.

O mundo atual vive em uma época caracterizada por demandas polarizadas, onde as divergências e contrastes se intensificam e moldam o cenário global e local. Essa dinâmica é conhecida como a “era da exigência polarizada” e reflete a complexidade das sociedades contemporâneas, que estão cada vez mais divididas por questões políticas, sociais e culturais.

O aumento da inflação nos Estados Unidos é resultado de diversos fatores. Em um contexto de recuperação econômica pós-pandemia, o país experimentou uma demanda reprimida e interrupções nas cadeias de suprimentos, o que levou a pressões inflacionárias em setores como o de bens duráveis, energia e alimentos.

Em meio a esse cenário, os palestrantes da NRF Retail’s Big Show caracterizaram o estado do consumidor como “permacrisis” ou crise permanente. O termo foi revisitado por Karen Cavalcanti, sócia-diretora na Mosaiclab, durante o Retail Trends, que acontece hoje, 31, em São Paulo. O evento compartilha os principais insights da NRF, considerada uma das feiras mais importantes para o varejo, em solo nacional.

“É como se o consumidor sentisse que sempre há algum problema que afetará seu consumo e decisões durante o dia a dia”, explica Karen.

Estabilidade em 2024

O cenário para 2024 parece ser estabilizado para os norte-americanos. A pesquisa “NRF: Pathways to long term economic growth” aponta que o equilíbrio nas contas dos consumidores se restabelecerão e permanecerão fortes. Emprego crescente e aumento real nos salários devem contribuir para que o consumidor adote uma postura resiliente.

A pesquisa também afirma que haverá forte investimento empresarial no país devido a disponibilidade de dinheiro, melhores condições de crédito, financiamento de longo prazo e impacto do CHIPS Act e Inflation Reduction Act.

Imagem: Reprodução 

Postagem anterior

Sistema de consórcios teve alta de 13,2% em cotas comercializadas em 2022

Próxima Postagem

Taxa média de desemprego em 2023 é a menor desde 2014

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Número de pessoas que buscam emprego há mais de dois anos recua 17,3%

Taxa média de desemprego em 2023 é a menor desde 2014

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile