Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Volkswagen lança empresa de inteligência artificial; em Frankfurt, ação sobe mais de 2%

A montadora disse ver considerável potencial em reconhecimento de voz de alto desempenho

Redação de Redação
31 de janeiro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Volkswagen planeja aumentar vendas e ampliar participação no mercado da China até 2030

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira, 31, que criou uma nova empresa focada em inteligência artificial, como parte de uma estratégia para identificar novas ideias de produtos e fazer parcerias com gigantes da tecnologia. Por volta das 9h (de Brasília), a ação da montadora alemã subia 2,3% na Bolsa de Frankfurt, na Alemanha.

Em comunicado, a Volkswagen disse que já está em discussões preliminares com empresas de tecnologia internacionais sobre seus primeiros produtos de IA e que a nova empresa, a AI Lab, ajudará a simplificar a colaboração com o setor.

“Queremos oferecer aos nossos clientes um valor agregado genuíno com inteligência artificial. Nosso objetivo é conectar ecossistemas digitais externos ao veículo, criando uma experiência de produto ainda melhor”, afirma Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen e da Porsche AG. “A colaboração com empresas de tecnologia é crucialmente importante para nós. No futuro, pretendemos simplificar a cooperação em termos organizacionais e culturais.”

A montadora disse ver considerável potencial em reconhecimento de voz de alto desempenho e em outros serviços, como ciclos de recarregamento otimizados por IA para veículos elétricos. “As funções estendidas do veículo serão igualmente importantes. Estas podem incluir ciclos de carregamento otimizados por IA para veículos elétricos, manutenção preditiva e ligação em rede de veículos com infraestruturas, como as próprias casas dos clientes (“casa inteligente”)”, disse o comunicado

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pacaembu terá naming rights do Mercado Livre de R$ 1 bilhão por 30 anos

Próxima Postagem

Sistema de consórcios teve alta de 13,2% em cotas comercializadas em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sistema de consórcios teve alta de 13,2% em cotas comercializadas em 2022

Sistema de consórcios teve alta de 13,2% em cotas comercializadas em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile