Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Rodobens fecha 2022 com R$ 17,1 bilhões de negócios gerados

Empresa alcançou a marca de R$ 500 milhões em prêmios líquidos em seguros vendidos em 2022, o que representa um aumento de 23,3%

Redação de Redação
31 de janeiro de 2023
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rodobens fecha 2022 com R$ 17,1 bilhões de negócios gerados
[the_ad id="169690"]

A Rodobens acaba de publicar a prévia operacional dos resultados de 2022, na qual se destaca a marca de R$ 17,1 bilhões de negócios gerados, que representam um crescimento de 19,1% em comparação a 2021. No quarto trimestre (4T22), a empresa apresentou um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, o equivalente a R$ 4,9 bilhões.

[the_ad id="138406"]

Em empréstimos, financiamentos e arrendamentos mercantis, a Rodobens alcançou a marca de R$ 2 bilhões em 2022, um crescimento de 19,9%, quando comparado com o ano anterior. A carteira desses produtos alcançou R$ 3,3 bilhões no período, um aumento de 30,7%.

Para Libano Barroso, CEO da Rodobens, o resultado apresentado na prévia operacional demonstra a força do modelo de negócios da marca, que se alavanca em um ecossistema de varejo automotivo.

“Ano a ano, a estratégia de integrar as forças dos negócios do grupo, por meio de uma operação sinérgica de nossas soluções financeiras e de negócios automotivos, se reflete em uma ótima resposta, com resultados crescentes, e ofertas alinhadas às necessidades do mercado e dos públicos com os quais nos relacionamos diariamente”, diz Barroso.

Com um amplo portfólio de produtos e serviços, divididos entre financeiros e automotivos, a Rodobens também apresentou crescimento em sua carteira de crédito, que obteve a marca de R$ 16,2 bilhões em 2022, ou 17,7% a mais que em 2021.

Os resultados originados dos créditos em cotas de consórcio no ano todo superaram R$ 6 bilhões, ou 10,1% de aumento, se comparado a 2021. Com isso, as Receitas Futuras Contratadas totalizaram R$ 2,7 bilhões, 16,8% a mais na comparação com o 4T21.

A empresa também alcançou a marca de R$ 500 milhões em prêmios líquidos em seguros vendidos em 2022, o que representa um aumento de 23,3%, na comparação com o ano anterior.

“Investimos cada vez mais em um modelo de negócios com parcerias para a comercialização dos nossos serviços, apoiados por uma equipe de agentes comissionados independentes, ou ligados a pontos de venda, o que vem a contribuir com o crescimento da empresa”, diz o executivo.

No varejo automotivo, a Rodobens manteve o bom desempenho, com R$ 8,5 bilhões de negócios, um crescimento de 26% (de R$6,7 Bi em 2021 para R$8,5 Bi em 2022). A frente de Automóveis segue forte e superou a marca de 21,2 mil veículos vendidos em 2022, um aumento de 27,9% na comparação com o ano anterior. Já a área Veículos Comerciais sofreu um pouco mais com fornecimentos de veículos no primeiro semestre. Mesmo assim, recuperou o bom desempenho no segundo semestre e compensou parcialmente o volume no ano: pequena queda de 5,5% em relação a 2021, com 7,5 mil veículos vendidos.

Os canais digitais da Rodobens também se apresentam em uma forte frente de distribuição dos produtos da marca, com R$ 1,2 bilhão em negócios gerados em 2022, um crescimento de 35,5%, na comparação com o ano anterior.

Clique aqui e acesse a Prévia Operacional do 4T22.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Americanas: Centrais sindicais convocam ato para sexta-feira

Próxima Postagem

Josué Gomes aparece em lista para o conselho da Petrobras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Josué Gomes aparece em lista para o conselho da Petrobras

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.