Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Rodobens fecha 2022 com R$ 17,1 bilhões de negócios gerados

Empresa alcançou a marca de R$ 500 milhões em prêmios líquidos em seguros vendidos em 2022, o que representa um aumento de 23,3%

Redação de Redação
31 de janeiro de 2023
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rodobens fecha 2022 com R$ 17,1 bilhões de negócios gerados

A Rodobens acaba de publicar a prévia operacional dos resultados de 2022, na qual se destaca a marca de R$ 17,1 bilhões de negócios gerados, que representam um crescimento de 19,1% em comparação a 2021. No quarto trimestre (4T22), a empresa apresentou um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, o equivalente a R$ 4,9 bilhões.

Em empréstimos, financiamentos e arrendamentos mercantis, a Rodobens alcançou a marca de R$ 2 bilhões em 2022, um crescimento de 19,9%, quando comparado com o ano anterior. A carteira desses produtos alcançou R$ 3,3 bilhões no período, um aumento de 30,7%.

Para Libano Barroso, CEO da Rodobens, o resultado apresentado na prévia operacional demonstra a força do modelo de negócios da marca, que se alavanca em um ecossistema de varejo automotivo.

“Ano a ano, a estratégia de integrar as forças dos negócios do grupo, por meio de uma operação sinérgica de nossas soluções financeiras e de negócios automotivos, se reflete em uma ótima resposta, com resultados crescentes, e ofertas alinhadas às necessidades do mercado e dos públicos com os quais nos relacionamos diariamente”, diz Barroso.

Com um amplo portfólio de produtos e serviços, divididos entre financeiros e automotivos, a Rodobens também apresentou crescimento em sua carteira de crédito, que obteve a marca de R$ 16,2 bilhões em 2022, ou 17,7% a mais que em 2021.

Os resultados originados dos créditos em cotas de consórcio no ano todo superaram R$ 6 bilhões, ou 10,1% de aumento, se comparado a 2021. Com isso, as Receitas Futuras Contratadas totalizaram R$ 2,7 bilhões, 16,8% a mais na comparação com o 4T21.

A empresa também alcançou a marca de R$ 500 milhões em prêmios líquidos em seguros vendidos em 2022, o que representa um aumento de 23,3%, na comparação com o ano anterior.

“Investimos cada vez mais em um modelo de negócios com parcerias para a comercialização dos nossos serviços, apoiados por uma equipe de agentes comissionados independentes, ou ligados a pontos de venda, o que vem a contribuir com o crescimento da empresa”, diz o executivo.

No varejo automotivo, a Rodobens manteve o bom desempenho, com R$ 8,5 bilhões de negócios, um crescimento de 26% (de R$6,7 Bi em 2021 para R$8,5 Bi em 2022). A frente de Automóveis segue forte e superou a marca de 21,2 mil veículos vendidos em 2022, um aumento de 27,9% na comparação com o ano anterior. Já a área Veículos Comerciais sofreu um pouco mais com fornecimentos de veículos no primeiro semestre. Mesmo assim, recuperou o bom desempenho no segundo semestre e compensou parcialmente o volume no ano: pequena queda de 5,5% em relação a 2021, com 7,5 mil veículos vendidos.

Os canais digitais da Rodobens também se apresentam em uma forte frente de distribuição dos produtos da marca, com R$ 1,2 bilhão em negócios gerados em 2022, um crescimento de 35,5%, na comparação com o ano anterior.

Clique aqui e acesse a Prévia Operacional do 4T22.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Americanas: Centrais sindicais convocam ato para sexta-feira

Próxima Postagem

Josué Gomes aparece em lista para o conselho da Petrobras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Josué Gomes aparece em lista para o conselho da Petrobras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile