Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Delly’s Food Service compra Fröhlich e amplia presença no Sul do país

Investimento vai fortalecer posição da empresa no varejo em marcas próprias

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Delly's Food Service compra Fröhlich e amplia presença no Sul do país

A Delly’s, especializada em distribuição de alimentos para o foodservice, anunciou nesta segunda-feira (31) a aquisição integral da Fröhlich, empresa com mais de 65 anos de tradição. A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da Delly’s, que amplia, assim, a presença no Sul do Brasil e a atuação no varejo e em marcas próprias.

Localizada na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, a 55 km de Porto Alegre, a Frolich movimenta mais de 600 toneladas diárias de mercadoria nos seus dois Centros de Distribuição, com mais de 6 mil posições de estoque, frota de 81 veículos próprios e uma equipe de vendas composta por 161 colaboradores.

Atualmente, a Fröhlich comercializa mais de 300 produtos de suas marcas próprias, com destaque para a marca de alimentos Fritz & Frida – considerada Top of Mind em 2018 e 2021 pela Revista Amanhã. A empresa também distribui cerca de 1.600 produtos de marcas de grandes empresas nos segmentos de alimentos, utilidades domésticas, higiene e beleza, rações animais, entre outros.

“Continuamos investindo ativamente no processo de consolidação do setor e ampliando nossa liderança. Sabemos do potencial desse mercado e mantemos nossa visão positiva da economia em relação ao nosso setor de atuação, ainda mais na região Sul do País, que é tão importante para a nossa estratégia de negócio. A compra da Fröhlich, que tem um portfólio complementar ao nosso, gerará mais capilaridade para a empresa na região e nos permitirá fortalecer nossa estratégia de varejo e de marcas próprias”, afirma o CEO da Delly’s, Maurício Câmara.

Aposta no Sul

Essa não foi a primeira aquisição da empresa no Sul do País, o que mostra a importância da região para a empresa. Em 2021, a Delly’s Food Service também adquiriu a Johann, localizada na cidade de Estância Velha (RS), que atende mais de 13 mil clientes a partir de dois Centros de Distribuição e possui uma operação de cross-docking (envio das mercadorias diretamente ao cliente), com um portfólio focado em itens de mercearia, panificação e produtos industrializados.

A empresa atende mais de 120 mil clientes em todo território nacional, e conquistou o 8º lugar no ranking ABAD/Nielsen, demonstrando excelência nos serviços prestados, qualidade dos produtos e confiança de seus compradores. Isso é representado pelos números da Delly’s, que consistentemente têm crescido acima de 10% ano após ano. Para 2022, a companhia projeta alcançar cerca de R$ 5 bilhões de receita.

Ao longo dos últimos 18 meses, a Delly’s contratou mais de 500 representantes comerciais, totalizando 1.500 profissionais, o que corresponde a um aumento de 30% durante o período de pandemia. Atualmente, a empresa transaciona mais de 250 mil pedidos por mês com entregas em até 24 horas para mais de 98% dos clientes.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: bares e restaurantesBrasilDelly'sEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceFröhlichfusões e aquisiçõesinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegócios

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile