Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

FedEx deseja ajudar varejistas a superarem Amazon em tempo de entrega

Redação de Redação
31 de janeiro de 2019
no Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A FedEx deseja olhar além da Amazon para crescer no comércio eletrônico. Assim, a empresa está lançando uma nova opção de entrega noturna para os varejistas que desejam enviar encomendas de forma rápida e direta aos clientes on-line.

O programa oferecerá aos vendedores a opção de entregar itens no dia seguinte quando comprados pela internet até meia-noite, disse Brie Carere, diretora de marketing da FedEx. De acordo com a executiva, menos de 1,3% da receita total da empresa de correio vem da Amazon. A empresa não acredita que a parcela aumentará e vê perspectivas melhores ajudando os clientes a competir com a gigante do varejo eletrônico.

“Não dependemos da Amazon para crescer”, disse Carere. “Estamos muito otimistas e muito, muito confiantes no crescimento do mercado fora da Amazon.” A executiva observou que a FedEx prevê US$ 550 bilhões em vendas potenciais nos mercados globais que está mirando.

As empresas de entregas de pacotes enfrentam uma ameaça crescente da Amazon — que é também uma de suas maiores clientes — porque a gigante on-line começou a expandir sua própria capacidade de entrega alugando aeronaves e contratando prestadores de serviços independentes para estabelecer uma rede de entregas por terra. As receitas on-line representam atualmente cerca de 15% do varejo dos EUA e estão crescendo a um ritmo três vezes maior que o do comércio físico tradicional.

A FedEx vê potencial de lucro na pressão competitiva que as lojas on-line enfrentam para acompanhar o esforço da Amazon de reduzir os prazos de entrega das compras. Cerca de metade das compras feitas pela internet ocorrem depois das 16 horas, disse Carere. O novo serviço de horário estendido da FedEx procura ajudar empresas de varejo como AutoZone e Best Buy a atender essas demandas.

Segundo o programa, os motoristas da FedEx Express pegarão os pacotes até 2 horas da manhã nas lojas de varejo e os levarão aos centros de triagem. As entregas poderão acontecer já no dia seguinte no mercado local e em até dois dias no caso de outros destinos nos EUA.

A FedEx começou a testar a ideia em Los Angeles e Dallas no fim de 2017 e, desde então, lançou-a em 100 mercados. O serviço não exigiu investimentos adicionais, nem a criação de novas rotas, disse Carere.

“Vimos realmente uma mudança no mercado, na qual as empresas de varejo reconheceram que a distribuição física é uma vantagem competitiva e permite realmente levar produtos mais rapidamente ao mercado”, disse. “As mercadorias vão do ponto de processamento até a entrega, tudo dentro de um ciclo de 24 horas. É um tempo muito, muito competitivo.”

A FedEx projeta que o mercado americano saltará de 44 milhões de pacotes por dia em 2017 para 100 milhões em 2025 e que cerca de um quarto serão entregas locais. Até o momento, as empresas de varejo do programa ofereceram entregas noturnas sem exigir assinatura nem cobrar taxa de adesão anual, disse Carere.

Fonte: Bloomberg

*Imagem reprodução

Postagem anterior

GPA aposta em mini centros de distribuição e apps de entrega

Próxima Postagem

Abrasce estima vacância dos shoppings entre 4,5% e 5% em 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Abrasce estima vacância dos shoppings entre 4,5% e 5% em 2019

Abrasce estima vacância dos shoppings entre 4,5% e 5% em 2019

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile