Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027 com foco em IA

Expectativa é de que novas empresas serão turbinadas com Inteligência Artificial do grupo

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Marco Stefanini - Divulgação

O Grupo Stefanini ampliou a meta de investimento em fusões e aquisições (M&A) de R$ 1 bilhão, entre 2023 e 2026, para R$ 2 bilhões até 2027. As novas empresas serão turbinadas com Inteligência Artificial do grupo. Para este ano, a expectativa é de que a empresa alcance um crescimento de 14%, resultando em um faturamento global próximo de R$ 8 bilhões.

Atualmente, mais de 100 clientes de diferentes setores estão utilizando soluções de Inteligência Artificial desenvolvidas pela empresa, totalizando 250 casos de IA aplicada. “Esse número demonstra nossa autoridade em inteligência artificial e como podemos auxiliar na implementação dessa tecnologia para gerar resultados de negócios”, destaca Marco Stefanini, fundador e CEO Global.

Desde 2018, a Stefanini tem explorado modelos Large Language Models (LLMs), usando IA generativa em diversas ofertas, que incluem Aplicações, Cibersegurança, Cloud, Digital Workplace, Indústria 4.0, Infraestrutura Híbrida, Marketing e Tecnologias Financeiras.

“Hoje, a IA generativa impulsiona a entrega de valor aos clientes com maior velocidade e qualidade”, destaca Marco Stefanini. Segundo o executivo, a IA tem se mostrado essencial na transformação digital e no crescimento das organizações. “Fomos pioneiros, temos histórico e sabemos como auxiliar os clientes em todas as fases dessa jornada.”

Como a IA pode dar retorno para os negócios?

Fabio Caversan, vice-presidente de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini para América do Norte e APAC, explica que muitas empresas têm investido em IA, mas ainda não perceberam retorno. Isso pode ocorrer porque a solução adotada não era a mais adequada ao problema ou porque não contaram com um parceiro capaz de oferecer a estratégia correta. Este fenômeno é conhecido como “vale da desilusão”, segundo o Gartner.

Caversan ressalta que, após o lançamento de uma tecnologia emergente, as lideranças frequentemente enfrentam frustração ao não ver resultados imediatos, até que as empresas finalmente atinjam o ciclo de produtividade. “A velocidade de adoção da IA entre as pessoas é mais rápida que no ambiente corporativo”, observa.

“Por isso, as empresas precisam mudar seu mindset. Antes de iniciar um projeto de IA, é fundamental identificar o problema a ser resolvido, avaliar os riscos e considerar as possíveis. Caso a IA se mostre a melhor opção, é hora de avançar para a implementação da tecnologia”, diz.

Já o fundador do grupo alerta para o erro comum de implementar a Inteligência Artificial apenas por uma questão de moda ou medo de perder oportunidades. “Qualquer tecnologia deve ser utilizada somente se resolver um problema real das pessoas. É por isso que os executivos devem procurar parceiros que possam auxiliar em todo o processo”, afirma. Para ele, a IA vai muito além de simplesmente usar prompts; trata-se de gerar agilidade e eficiência para viabilizar estratégias de negócios.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilEconomiaempresasestratégiafusões e aquisiçõesIAinovaçãoInteligência ArtificialinvestimentoM&AMarco Stefaninimercadomercado&consumonegóciosStefaninitecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile