Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027 com foco em IA

Expectativa é de que novas empresas serão turbinadas com Inteligência Artificial do grupo

Redação de Redação
30 de novembro de 2024
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Marco Stefanini - Divulgação
[the_ad id="169690"]

O Grupo Stefanini ampliou a meta de investimento em fusões e aquisições (M&A) de R$ 1 bilhão, entre 2023 e 2026, para R$ 2 bilhões até 2027. As novas empresas serão turbinadas com Inteligência Artificial do grupo. Para este ano, a expectativa é de que a empresa alcance um crescimento de 14%, resultando em um faturamento global próximo de R$ 8 bilhões.

[the_ad id="138406"]

Atualmente, mais de 100 clientes de diferentes setores estão utilizando soluções de Inteligência Artificial desenvolvidas pela empresa, totalizando 250 casos de IA aplicada. “Esse número demonstra nossa autoridade em inteligência artificial e como podemos auxiliar na implementação dessa tecnologia para gerar resultados de negócios”, destaca Marco Stefanini, fundador e CEO Global.

Desde 2018, a Stefanini tem explorado modelos Large Language Models (LLMs), usando IA generativa em diversas ofertas, que incluem Aplicações, Cibersegurança, Cloud, Digital Workplace, Indústria 4.0, Infraestrutura Híbrida, Marketing e Tecnologias Financeiras.

“Hoje, a IA generativa impulsiona a entrega de valor aos clientes com maior velocidade e qualidade”, destaca Marco Stefanini. Segundo o executivo, a IA tem se mostrado essencial na transformação digital e no crescimento das organizações. “Fomos pioneiros, temos histórico e sabemos como auxiliar os clientes em todas as fases dessa jornada.”

Como a IA pode dar retorno para os negócios?

Fabio Caversan, vice-presidente de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini para América do Norte e APAC, explica que muitas empresas têm investido em IA, mas ainda não perceberam retorno. Isso pode ocorrer porque a solução adotada não era a mais adequada ao problema ou porque não contaram com um parceiro capaz de oferecer a estratégia correta. Este fenômeno é conhecido como “vale da desilusão”, segundo o Gartner.

Caversan ressalta que, após o lançamento de uma tecnologia emergente, as lideranças frequentemente enfrentam frustração ao não ver resultados imediatos, até que as empresas finalmente atinjam o ciclo de produtividade. “A velocidade de adoção da IA entre as pessoas é mais rápida que no ambiente corporativo”, observa.

“Por isso, as empresas precisam mudar seu mindset. Antes de iniciar um projeto de IA, é fundamental identificar o problema a ser resolvido, avaliar os riscos e considerar as possíveis. Caso a IA se mostre a melhor opção, é hora de avançar para a implementação da tecnologia”, diz.

Já o fundador do grupo alerta para o erro comum de implementar a Inteligência Artificial apenas por uma questão de moda ou medo de perder oportunidades. “Qualquer tecnologia deve ser utilizada somente se resolver um problema real das pessoas. É por isso que os executivos devem procurar parceiros que possam auxiliar em todo o processo”, afirma. Para ele, a IA vai muito além de simplesmente usar prompts; trata-se de gerar agilidade e eficiência para viabilizar estratégias de negócios.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Próxima Postagem

Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.