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C6 Bank lança assistente com IA generativa de olho na experiência do cliente

Batizada de C6 Assistant, a solução consiste em um chat com Inteligência Artificial generativa dentro do app do banco

  • de Redação
  • 7 meses atrás
C6 Bank lança assistente com IA generativa de olho na experiência do cliente

O C6 Bank vai lançar na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, uma Inteligência Artificial que ajudará os clientes a fazer as operações bancárias do dia a dia, permitindo a interação entre o banco e os aplicativos mais usados pelos brasileiros. Batizada de C6 Assistant, a solução consiste em um chat com Inteligência Artificial generativa, dentro do app do C6 Bank, capaz de fazer Pix e pagamentos de forma simples e rápida, com toda a segurança que o ambiente do banco oferece.

Treinado para reconhecer dados de pagamento em qualquer lugar – conversas de redes sociais, boletos digitais ou textos escritos à mão num papel –, o C6 Assistant recebe arquivos, fotos ou prints, detecta a transação desejada e solicita a confirmação do usuário. Os itens podem ser encaminhados para o assistente a partir de qualquer aplicativo ou no próprio chat. É possível também enviar Pix aos contatos salvos no app do banco sem a necessidade de digitar chaves.

“O C6 Assistant é um divisor de águas na experiência do usuário, porque ele inaugura uma forma completamente nova de fazer transações financeiras. Um dos nossos diferenciais é que estamos encurtando a distância entre o banco e os aplicativos que as pessoas mais usam, de redes sociais a apps de e-mail, nuvem, fotos, entre outros”, diz Gustavo Torres, responsável pela área de inovação e experiência do C6 Bank.

A ideia é continuar desenvolvendo a ferramenta mesmo após o lançamento. O banco revela que em breve, por exemplo, o C6 Assistant ajudará os clientes a investir e realizar ações relacionadas ao cartão de crédito. Será possível pedir para a IA do app indicar os CDBs mais rentáveis do momento ou informar as categorias em que o cliente mais está concentrando seus gastos do cartão de crédito (transporte, restaurantes, roupas, etc.). O assistente ainda poderá agendar o pagamento de boletos.

A nova solução está 100% embarcada no aplicativo do C6 Bank e exige senha ou biometria facial na hora de encaminhar conteúdo a partir de apps externos ao assistente, o que dá total segurança aos clientes. “Escolhemos inserir o coração dessa nova experiência no aplicativo do banco, que é um ambiente totalmente controlado por nós, regido pelo mais alto nível de segurança”, diz José Luiz Santana, chefe de segurança do C6 Bank.

O C6 Assistant é a primeira solução baseada em IA generativa direcionada ao público externo que a empresa lança. Internamente, o banco já usa a tecnologia no auxílio ao atendimento a clientes, na revisão de linhas de código escritas por desenvolvedores e na análise de contratos, por exemplo.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: AIbancoBrasilC6 BankclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoestratégiaIAInteligência ArtificialmercadonegóciosVarejistasvarejovendas

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